Em um ataque nesta quarta-feira, 6, um foguete lançado pelo Hezbollah atingiu uma área do Aeroporto Ben Gurion, na cidade de Tel-Aviv, no centro de Israel. Conforme reporte das Forças de Defesa de Israel (FDI), não houve feridos. Das dez munições lançadas, a maioria foi interceptada pela tecnologia antibombas.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Apesar de alguns voos enfrentarem atrasos e interrupções, a Autoridade Aeroportuária de Israel afirmou que o aeroporto continua “aberto e funcionando normalmente para chegadas e partidas”. Em um incidente separado, destroços de outro foguete interceptado atingiram um carro vazio em Ra’anana.
Autoridades avaliam e monitoram a segurança na região, além de manter as operações do aeroporto sem alterações significativas. As Forças de Defesa de Israel reafirmaram seu compromisso em proteger o espaço aéreo israelense.
Israel deve formar unidade só com armas do Hezbollah
A partir de operações recentes no Líbano, as Forças de Defesa de Israel (FDI) apreenderam milhares de armamentos do Hezbollah. Eles estão prontos para uso.
Houve a interceptação, segundo informaram as FDI, de ao menos 2,5 mil mísseis antitanque, lançadores de granadas propelidas por foguete (ou apenas RPG no uso comum), lançadores, mísseis Kornet (russos) e Almas (iranianos).
Leia também: “Falta o Irã”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 237 da Revista Oeste
Israel, que iniciou formalmente a incursão no Líbano em 19 de setembro, já retirou pelo menos 3 mil dispositivos explosivos improvisados (IEDs) do grupo terrorista. Desde então, o país eliminou cerca de 1,5 mil terroristas nos combates e nos bombardeios.
Com o armamento apreendido, as FDI consideram formar uma nova unidade antitanque, de acordo com um relatório exclusivo do Israel Hayom publicado no domingo 3. As FDI confirmaram a Oeste a veracidade das imagens divulgadas nas redes sociais.
Leia mais: “Festival de terror”, artigo de Miriam Sanger publicado na Edição 237 da Revista Oeste