O Foro de São Paulo (FSP) lança nesta quinta-feira, 25, uma iniciativa para pôr Cuba nos holofotes. O mote é Nossa América pela Vida, e focaliza nas cinco vacinas contra a covid-19 que estariam sendo desenvolvidas na ilha comunista. “A partir de dois grandes focos, #CubapelaVida e #BloqueoNoSolidaridadSi, a campanha defende a ideia de paz, da cooperação e da solidariedade como eixos para superar os efeitos da pandemia e para o desenvolvimento dos nossos países, além de expor o excelente desempenho que tem tido Cuba no combate ao coronavírus”, informa comunicado da organização latino-americana.
Atualmente, a ditadura comunista está sob bloqueio dos Estados Unidos. Em fevereiro deste ano, uma organização caribenha pediu ao presidente Joe Biden que retire as sanções econômicas impostas pelo republicano Donald Trump, além de derrubar a Lei do Comércio com o Inimigo. “Instamos a eliminação de todas e cada uma das leis e decretos que defendem o Bloqueio a Cuba, a fim de restabelecer relações políticas e comerciais legítimas, sem pressão ou ingerência”, defendeu o movimento, à época. Ao tomar posse, em janeiro, Biden prometeu rever as relações exteriores dos EUA com o governo comunista.
El Foro de São Paulo va a realizar el 25 de marzo a las 10am (hora de La Habana | 11am hora de Brasília) la Conferencia “Cuba por la vida: experiencias de enfrentamiento al COVID-19”. Les invitamos a participar! @MINSAPCuba
Más informaciones: https://t.co/FCysvh0aZX pic.twitter.com/Ylqsws9984— Foro de São Paulo (@ForodeSaoPaulo) March 23, 2021
O que é o Foro de São Paulo?
Fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro, o FSP é a maior organização política da América Latina. “Sem dúvidas, uma das maiores do mundo”, declarou Lula, em maio de 2011, durante um encontro do FSP. Dele, participam todos os governantes esquerdistas do continente. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico, como as Farc e o MIR chileno. Ao ter anuladas as sentenças contra si pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, Lula agradeceu ao Foro.
Levantaram a tampa do boeiro.
Lixo, lixo e mais lixo. Só isso.