Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu nesta segunda-feira, 27, a Ilha de Creta, na Grécia, deixando pelo menos uma pessoa morta e nove feridas. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Proteção Civil, relata a agência de notícias France-Presse.
O cálculo da magnitude do tremor foi feito pelo Observatório Geodinâmico de Atenas. Já para o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto chegou a 6 graus.
Leia mais: “Terremoto de magnitude 5,9 atinge Melbourne e danifica prédios”
O abalo foi registrado às 3h17 (horário de Brasília), a 23 quilômetros de Heraklion, capital de Creta. O epicentro foi a 10 quilômetros de profundidade e a 346 quilômetros ao sul de Atenas.
Leia mais: “Terremoto de magnitude 6,5 atinge a Nicarágua”
Segundo a imprensa local, houve desabamento de paredes de edifícios antigos de pedra em aldeias localizadas nas proximidades do epicentro do tremor. Os voos no Aeroporto de Heraklion não foram afetados.
Leia também: “Terremoto de magnitude 6,2 atinge o norte da Argentina”
Vulcões nas ilhas Canárias, na América Central, na Islândia e agora esse terremoto na Grécia, tudo ao mesmo tempo, porque esse aumento dessas atividades? Será que existe uma correlação entre esses fenômenos?