O Fórum de Madri divulgou uma nota neste domingo, 1º, condenando a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear o acesso ao Twitter/X no Brasil. A organização espanhola afirmou que a medida “atenta contra a liberdade de expressão e os direitos dos brasileiros” e “coloca em dúvida a existência da democracia no Brasil”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A nota também menciona que a decisão de Moraes faz parte de uma “longa lista de decisões” em que o Poder Judiciário brasileiro demonstra “clara parcialidade”. O magistrado teria realizado “censura, perseguições e prisões ilegais ou abusivas, desrespeito a normas processuais e a liberdades básicas”.
Bloqueio do Twitter/X
Clique na imagem para ler a nota completa.
De acordo com o Fórum de Madri, o bloqueio do Twitter/X ocorreu “devido às resistências da plataforma em censurar vozes dissidentes de forma ilegal”. A organização vê a decisão do STF como um apoio a “projetos ditatoriais” e um passo para a “destruição da democracia no Brasil”.
O Fórum de Madri se apresenta como uma “aliança internacional de líderes, entidades e partidos que defendem a Liberdade, a Democracia e o Estado de Direito diante do avanço da extrema esquerda em países de ambos os lados do Atlântico”. Em seu site, o grupo afirma que seu objetivo é ser um contraponto ao Foro de São Paulo, de orientação esquerdista.
A IMAGEM DO BRASIL, PERANTE A COMUNIDADE INTERNACIONAL, FOI PRA LATA DO LIXO. ISSO POR CONTA PRINCIPALMENTE DE DECISÕES TRANSLOUCADAS DE ALGUNS MEMBROS DO JUDICIÁRIO QUE CONTAM COM A CONIVÊNCIA DE OUTROS. UM PAÍS DE INSTITUIÇÕES FRACASSADAS E DE UMA CONSTITUIÇÃO SEVERAMENTE VIOLADA. TEM TUDO O QUE PRECISA PARA CAIR NUM ABISMO INIMAGINÁVEL.
Com as lideranças militares corrompidas, o Brasil já se tornou uma ditadura. A união do Judiciário com as FA, a covardia e o nível dos corruptos do Congresso nas mãos do Judiciário, já assentaram esse sistema totalitário.
No entanto, compete a nós movimentos pró liberdade, ao preço que cada um tem em relação a ela!
É válido, mas o país já é uma ditadura.
Excelente, mas já era. Já somos uma ditadura comunista. Começou quando tiraram o ladrão da cadeia e o colocaram na presidência. A democracia acabou ali junto com a lava jato. Agora reina a ditadura comunista.
“Já era” é a parte mais difícil!
E não foi por falta de observação e alertas!