O governo já anunciou que as escolas serão reabertas em 11 de maio
Perto de apresentar o seu plano para o fim do isolamento total da população, o governo francês ainda trabalha para definir pontos cruciais dessa nova etapa, que vai permitir a retomada gradual das atividades no país, a partir de 11 de maio.
Um dos principais desafios é organizar a complexa reabertura de estabelecimentos de ensino, segundo a Rádio França Internacional.
O governo quer trabalhar com a sociedade, prefeitos, sindicatos e empregadores para a “construção de um plano nacional” com as novas regras para o retorno ao trabalho.
Foi o que publicou o primeiro-ministro Édouard Philippe em seu Twitter, no domingo.
O plano completo será apresentado por ele amanhã, terça-feira 28.
Depuis le début de la crise, j’ai toujours veillé à respecter le contrôle du Parlement : l’annonce de la stratégie de déconfinement se fera à l’Assemblée nationale. Ma déclaration sera soumise au débat puis au vote des députés.
— Edouard Philippe (@EPhilippe_LH) April 26, 2020
Já imaginou se fosse o Bolsonaro propondo um plano desses para o Brasil? Ele seria: crucificado pela “grande imprensa”; feito pedido de seu impeachment; impedido por algum ministro do STF de implantá-lo; acusado pelo PSOL de genocídio na ONU.