A França anunciou no sábado 17 que vai impor uma quarentena obrigatória de 10 dias para viajantes que chegarem do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul. Segundo o gabinete do primeiro-ministro francês, Jean Castex, a decisão ocorre devido à crescente preocupação com as variantes da covid-19.
O governo francês ainda não explicou como funcionará a quarentena obrigatória. No entanto, indicou que a medida será aplicada progressivamente nos próximos dias até entrar completamente em vigor em 24 de abril.
Leia mais: “Argentina: milhares protestam contra o fechamento de escolas”
Na terça-feira 13, as autoridades francesas já haviam anunciado a suspensão das conexões aéreas com o Brasil, medida que vale até 23 de abril. Em comunicado, o governo francês informou que manteve voos com Argentina, Chile e África do Sul justificando que nesses países a presença de variantes “não atinge os níveis observados no Brasil”.
A França também vai tornar mais rígidos os critérios para quem pode viajar saindo desses países, permitindo apenas franceses, parentes diretos e outros cidadãos da União Europeia que residam no país.
A França pode fechar a vontade suas fronteiras para o povo brasileiro. Eu nunca, fui, e jamais irei conhecer a Europa. Eu gostaria imensamente de conhecer o meu lindo, e inigualável Brasil. Infelizmente não tenho condições. O Brasil é o país que possui tudo de satisfatório em matéria de tudo. Turismo principalmente temos o melhor que há no universo. A única coisa que não presta nesse país é essa maldita esquerda. Que atrapalha tudo de bom no Brasil.
Ok. Chineses? Americanos? Italianos? Espanhóis? Claro que não. Picuinha do presidente francês.