O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta quinta-feira, 29, novas flexibilizações no isolamento adotado no país para conter a epidemia de covid-19. A partir do dia 19 de maio, estará liberado o uso das áreas abertas de restaurantes e cafés, além de estabelecimentos comerciais em geral.
Segundo Macron, a expectativa é a de que o espaço interno dos restaurantes possa ser utilizado pelos clientes em uma segunda etapa da reabertura, provavelmente a partir de 9 de junho.
Leia mais: “França vai multar viajantes brasileiros que desrespeitarem quarentena”
O toque de recolher decretado pelo governo francês, que hoje vigora a partir das 19h, passará a se iniciar às 21h a partir de 19 de maio e às 23h em 9 de junho. Ele deve ser suspenso no dia 30 de junho.
A partir do dia 3 de maio, os franceses também estarão autorizados a se deslocar a uma distância maior do que dez quilômetros de suas residências, o que é proibido hoje. Na mesma data, os estudantes do ensino médio voltarão às aulas.
“Devemos voltar à nossa arte de viver à francesa”, afirmou Macron. O presidente pediu à população que permaneça “prudente” e com “um comportamento responsável” para evitar novos picos da epidemia.
Leia também: “Covid-19: França vai fornecer ajuda médica à Índia”
Até quando os pobres franceses irão se submeter a essa mentira tirânica do “Lacron”? Lá se foi um ano e vários meses… Até quando?
Esses francesas além de afrescalhados são muito covardes.