A França anunciou que vai aplicar uma multa de € 1.500, cerca de R$ 10 mil, para os viajantes do Brasil, Chile, Argentina e África do Sul que não respeitarem o isolamento de 10 dias na chegada ao país, informou o governo de Emmanuel Macron nesta segunda-feira, 19.
O porta-voz do Palácio do Eliseu, Gabriel Attal, disse que a polícia efetuará controles nos endereços fornecidos pelos passageiros ao desembarcarem no país. A multa irá dobrar, se houver reincidência.
Leia mais: “Capital da Índia impõe lockdown para tentar conter covid-19”
A quarentena obrigatória para todos os viajantes procedentes destes quatro países foi anunciada no último sábado 17, devido à preocupação com as variantes da covid-19. A medida será aplicada progressivamente até entrar plenamente em vigor, em 24 de abril.
Na terça-feira 13, as autoridades francesas já haviam anunciado a suspensão das conexões aéreas com o Brasil, medida que vale até 23 de abril. Em comunicado, o governo francês informou que manteve voos com Argentina, Chile e África do Sul justificando que nesses países a presença de variantes “não atinge os níveis observados no Brasil”.
Atualmente, quem está viajando é a elite da elite… Esses que ficaram gritando “FICA EM CASA “!!! Chamando o seu presidente de GENOCIDA , aplaudindo quem bajula o verdadeiro GENOCIDA!!! E falando mau de seu próprio país! Quero ver agora sentir ser descriminado, apontado na rua como portador de vírus. Responsabilizando apenas um dos governantes, sendo que o roubo de dinheiro para combate ao COVID, está com suspeita de governadores e prefeitos. Triste de ver os brasileiros que lá vivem, sofrerem esta descriminação insana, até pelo presidente do país. PARABÉNS!!!
Governo de merda tem os franceses. Se brasileiro fosse o mínimo patriota e inteligente, não visitaria essa merda socialista.