Um dos funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) acusados de envolvimento no ataque do Hamas em 7 de outubro foi mort, informou o secretário-geral da instituição, António Guterres.
O homem trabalhava na Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA, na sigla em inglês).
Segundo Guterres, dos 12 funcionários da agência acusados de participarem dos atos terroristas, 9 foram demitidos e outros 2 ainda estão sendo investigados.
“Qualquer funcionário da ONU envolvido em atos de terror será responsabilizado, inclusive através de processo criminal”, comunicou o secretário-geral, neste domingo, 28.
Funcionários da ONU
Guterres, entretanto, pediu para os países continuarem a fornecer assistência financeira à UNRWA, que apoia 2 milhões de habitantes da Faixa de Gaza que, segundo ele, dependem da “ajuda crucial” para a “sobrevivência diária”.
O secretário-geral ressaltou que o financiamento atual da agência “não lhe permitirá cumprir todos os requisitos para os apoiar em fevereiro”.
+ Veja: Agência da ONU perde financiamento por envolvimento com terroristas
Depois da demissão dos nove funcionários da UNRWA, nove países suspenderam o financiamento da principal agência da ONU em Gaza.
“Os alegados atos repugnantes destes funcionários devem ter consequências”, disse Guterres. “Mas as dezenas de milhares de homens e mulheres que trabalham para a UNRWA não devem ser penalizados.”
+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste
A agência recebe quase todo o seu orçamento de doações voluntárias de Estados-membros da ONU. Segundo o site da entidade, em 2022, as doações totalizaram US$ 1,2 bilhões (R$ 5,7 bilhões).
Estados Unidos, Alemanha, União Europeia e Suécia foram os maiores doadores individuais da agência neste ano, contribuindo com 61% do seu financiamento global.
+ Leia também: ONU pode ter negligenciado provas da infiltração de terroristas
Beleza, agora só faltam onze!!!!
Esta é a prova Cabal que a ONU tem participação em todo este dinheiro doado à Palestina.
Com 1,2 Bilhões de dólares, dá para alimentar os Palestinos e construir casas co picinas para o Hamas.
ONU e todos os seus órgãos com missões nobres infiltrada há vários anos por agentes ligados a várias tiranías e cegamente financiadas pelas verdadeiras democracias ocidentais. É assustador ,mas, a verdade sempre aparece! Chega de tanta farsa ! A ONU virou um circo !
Tem que acabar com essa ONU. É um antro de esquerdopatas corruptos que nada fazem de bom para o mundo.
Correu para salvar o dinheiro das contribuições.
O Soros, Gates e outros ditos globalistas ou progressistas que encarnaram o perfil de líderes supremos do planeta, deverão socorrer esse “escritório” que comete crimes contra a humanidade.
Muitas organizações não querem que a pobreza acabe.
Esse sujeito passou da hora de ser demitido…
O Guterres deveria ser demitido imediatamente, pois as falas dele incentivava esses funcionários para esse caminho