Um debate acalorado sobre o direito ao aborto marcou o segundo dia da Cúpula do G7, na Itália, na quinta-feira 13. Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Justin Trudeau, líderes dos Estados Unidos, França, Alemanha e Canadá, respectivamente, tentaram inserir o tema no documento final da cúpula, mas enfrentaram resistência da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni. O encerramento do encontro será nesta sexta-feira, 14.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Meloni, que é contrária ao aborto, exigiu que a menção fosse removida do texto. Em sua biografia, ela relata que sua mãe quase interrompeu a gravidez quando estava grávida dela. A líder investe em políticas públicas sobre o assunto. Em abril, o governo italiano permitiu que grupos antiaborto tentem convencer mulheres a não abortar .
Pressão dos diplomatas
No ano passado, o documento final do encontro do G7 defendia o direito ao aborto “seguro e legal”. Neste ano, a insistência de Meloni para excluir a expressão levou a uma alteração no texto. Segundo autoridades ouvidas pela agência Reuters e pelo The Washington Post, diplomatas norte-americanos, franceses, canadenses e alemães pressionaram para que a frase fosse mantida.
De acordo com o jornal, Biden, que busca a reeleição nos EUA e defende o aborto em sua campanha, ameaçou não assinar o documento se a menção não fosse incluída. Um diplomata informou à Reuters que Meloni não cederia nessa questão, o que resultou na remoção da expressão.
Meloni é maravilhosa. Que mulher!
Somente a direita conserta estas desgraças impostas pela esquerda. Viva Meloni…!
Eita Italiana porreta.
Meloni, conservadora, está do lado certo. Esse mulher está alavancando a ascensão da direita na Europa. Com isso está defendendo a civilização ocidental. Parabéns à Predidente do Conselho de Ministros da Itália.
Ótima. Queremos ela lá, Trump e Milei.
Ano que vem temos Meloni + Trump e bem possível Marine Le Pen. Aí sim o mundo irá progredir moralmente e intelectualmente. No momento estamos mergulhados nas trevas.
Georgia Meloni é um expoente de nossa cultura. Defensora dos valores mais altos da civilização ocidental. Só aplausos!!!
Como é bom ter uma presidente! Kkkk
Quando virdes uma alma que anuncia o aborto como feito benigno, sabereis que nela reina o príncipe das trevas, e sua eternidade está por hora no livro da morte.
São Pio de Pietrelcina.
Aplausos para Meloni!!!
Que logo venha Marine Le Pen.
OS DEMONIOS SEMPRE LUTANDO CONTRA DEUS.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .
quem é a favor do aborto nos termos dos loucros governantes não tem alma. Ou seja eles acreditam que a pessoa não tem alma ou espírito. E na terra do Papa seria impossível legalizar o aborto Aqui no Brasil já existe legislação específica e não precisa ser modificada.