Ron DeSantis, governador da Flórida, nos Estados Unidos, disse na terça-feira 31 que pretende proibir as universidades estaduais de gastarem dinheiro com iniciativas de ideologia de gênero, equidade e inclusão racial.
“Realmente serve como um filtro ideológico, um filtro político”, disse o republicano.
A proposta é uma das principais prioridades da agenda do governador, que também inclui dar aos presidentes e aos conselhos universitários mais poder sobre a contratação e a demissão em universidades. DeSantis viu sua posição entre os conservadores disparar em todo o país após suas posições públicas sobre questões culturais e educacionais.
Em um comunicado à imprensa sobre a legislação anunciada, o gabinete do governador chamou os programas de diversidade, equidade e inclusão de “discriminatórios” e prometeu proibir as universidades de financiá-los, mesmo que a fonte do dinheiro não seja do Estado.
A principal universidade do Estado, a Universidade da Flórida, tem um “Diretor de Diversidade”, um “Centro de Inclusão e Engajamento Multicultural” e um “Escritório de Acessibilidade e Equidade de Gênero”.
Relacionadas
O bidê deve estar chorando muito, como toda a squerda radical
De Santis tem razão. Esse negócio de genero e racismo é pura mediocridade política de candidatos a busca de votos. Eles mesmos na vida pessoal, nos esportes, e nas atividades profissionais são racistas e discriminatórios. Nada melhor que a meritocracia. Assim é no futebol, no basquete, nas artes, etc. Todas as raças que eu saiba passaram periodos de escravidão, imigração, e racismo. Todas. As leis já definem que todos são iguais e qualquer discriminação basta aplicar a lei. Em todo setor que os melhores são escolhidos por meritocracia os resultados são olímpicos, avanços científicos extraordinários, comida para todos, medicina e saúde. Desviar disso é atraso. Cada um dá o que tem de melhor e tudo dá certo. Nossa evolução exige o máximo respeito de uns para os outros, ninguém é melhor ou pior do que ninguém e deve ser livre para desenvolver suas melhores qualidades. Todos são necessários desde os preguiçosos até os trabalhadores, os genios e os esforçados, os atletas e os pensadores, os homens e as mulheres, etc. Se quisermos fazer todos iguais certeza que não vai dar certo. Basta agirmos com o espírito santo da bondade, querer o bem, fazer o bem, incentivar o bem. O resto é mediocridade e hipocrisia política atrás de votos
Exatamente assim!! se deus quiser será o futuro presidente dos EUA!!
Já nem dá para ser tão exigente. Tanto faz, de Santis ou Trump. Desde que seja um republicano…Prefiro Trump pela mão mais firme e serviços mostrados. Mas infelizmente ele é tão perseguido quanto 01…
Vamos ver até onde DeSantis chega. E se o Trumpismo dixa algum outro conservador chegar a candidato.