A governadora democrata de Nova York, Kathy Hochul, sancionou, na quinta-feira 20, duas leis que impõem limites a contas voltadas para menores de idade na internet. Além disso, as medidas buscam proteger os usuários da coleta e circulação de dados.
O primeiro texto, chamado de Safe (Pare a Exploração de Páginas Iniciais Viciantes, em tradução livre), impõe a autorização dos responsáveis para que menores de 18 anos usem redes sociais com páginas iniciais alimentadas por algoritmos. Instagram e Tiktok são exemplos de redes assim.
Essa medida ainda regula o horário em que os aplicativos podem, ou não, enviar notificações às crianças. Entre a meia-noite e as 6h, a conta registrada com a autorização dos adultos não pode receber alarmes.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Já o segundo texto aprovado, em tradução livre “Ação para Proteção de Dados de Crianças de Nova York”, legisla sobre o limite das grandes empresas de tecnologia em coletar e gerenciar dados de menores de idade. Agora, proibiu-se a venda dessas informações.
Kathy Hochul espera que outros Estados sigam o modelo de Nova York
Nas redes sociais, a democrata Kathy Hochul comemorou as medidas tomadas para a proteção de menores de idade na internet. Segundo ela, é hora de outros Estados seguirem o modelo de Nova York.
“Com as nossas leis aprovadas, estamos enviando uma mensagem clara: não permitiremos que as crianças sejam bombardeadas por feeds viciantes das redes sociais”, escreveu Kathy no X. “Vamos mantê-las seguras on-line”.
Leia também: “Admirável mundo novo: o caso Trump”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 220 da Revista Oeste
O tema parece ser consenso entre democratas e republicanos nos Estados Unidos. Isso porque leis parecidas já estão em vigor tanto na Flórida, governada por Ron DeSantis, (Partido Republicano), quanto em Maryland, de Wes Moore (Partido Democrata).
Medida de Lacradores de Esquerda CorruPTos e os de “Nova Direita Lacradora” Style Faria Lima querendo proteger os ingênuos adolescentes de quase 18 anos de idade, depois deles vão querer lacrar também os pais. Mas para essa corja de esquerdopatas a libertinagem, liberdade sexual e transsexual para menores de 18 anos continua podendo né?!