O governo argentino, sob a liderança de Javier Milei, está considerando retirar o feminicídio do Código Penal do país.
Essa análise foi confirmada pelo ministro da Justiça, Mariano Cúneo Libarona, na sexta-feira 24. Ele declarou que o governo defende a igualdade legal, afirmando que “nenhuma vida vale mais que outra”.
Ele também criticou o feminismo, dizendo que “durante anos eles usaram as mulheres para encher os bolsos e minar os homens”. O ministro enfatizou que todos deveriam ser tratados igualmente perante a lei, independentemente do sexo.
Declaração de Milei em Davos apoia iniciativa
Na quinta-feira 23, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o presidente Javier Milei apoiou essa perspectiva.
Ele argumentou que a legislação atual “legaliza de fato que a vida de uma mulher vale mais que a de um homem” e afirmou que o feminismo distorce o conceito de igualdade ao buscar privilégios e causar divisões na sociedade.
Detalhes sobre a lei do feminicídio
A lei que reconhece o feminicídio como uma circunstância agravante do homicídio na Argentina foi sancionada em 14 de novembro de 2012, durante o governo da então presidente Cristina Fernández de Kirchner, que governou o país de 2007 a 2015.
Estabelecida pela Lei nº 26.791, que alterou o Código Penal argentino, a legislação prevê prisão perpétua para homicídios cometidos por “razões de gênero”.
No Brasil, a lei que tipifica o feminicídio como uma qualificadora do crime de homicídio foi sancionada em 9 de março de 2015, durante o governo de Dilma Rousseff (PT). A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão, podendo ser aumentada em casos específicos.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Um dos pilares do comunismo é a divisão da sociedade entre vários segmentos, inclusive entre homens e mulheres. Constitucionalmente ambos são iguais perante a lei. Está correto mais uma vez Milei. Ao destruir o feminicídio restabeleça a igualdade dos sexos.
Pq a direita odeia tanto as mulheres?
Será que é porque todo direitista é corno e tem disfunção erétil?
A Lei tem que ser igual para todos, entendeu esquerdinha?
Por que todo corno odeia corno? E ainda corno que só pensa em membro erétil! Estranho! Tem algo mal resolvido na sua vida aí! Te cuida!
🚨🌈💩 Idiota o código penal é claro ,tentativa de homicídio, homicídio ,precisa acrescentar se é contra mulheres? É cumprir a pena integral de 40 anos ,sem saidinha,sem visita ,sem atenuantes da pena .
Antônio Nogueira, você é ridículo esses penduricalho que os presos usam pra reduzir a pena ,foi criada pela extrema esquerda
🚨🌈💩 Antônio Nogueira, femicidio, genocídio, palavras fortes penas leves .
Tentativa de homicídio ,pena 30 anos com trabalhos forçados ,sem saidinha ,sem visita íntima .
Homicídio de um ser humano,pena 50 anos fechado ,pena integral.
Os esquerdopatas piram .
Tonhô Nogeira, os esquerdolóides como a sra. são os que odeiam as mulheres, mas amam os LGBTQYZ²2/5 e adoram levar o “grosso” do seu Luladrão… Volte para o estábulo do G1 & cia, aqui não tem capim…