País é um dos menos atingidos pela pandemia na Europa
O primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, disse que o país está pronto para receber turistas com toda a segurança.
A declaração foi dada no último sábado, 13, na véspera da reabertura da temporada turística no país, que, até o momento, segue como um dos menos afetados da Europa, com 183 mortes.
Mitsotakis garantiu as regras apropriadas de distanciamento social para o retorno de turistas de cerca de trinta países por via aérea, marítima e terrestre, a partir desta segunda-feira,15.
“Nossa prioridade é a segurança e a saúde” dos visitantes, acrescentou o chefe de governo grego.
Ele foi à Ilha de Santorini, um dos principais pontos turísticos da Grécia, para abrir a temporada diante de grande número de jornalistas e membros do governo.
Em um país onde o turismo é crucial para a economia, o governo lançou uma campanha promocional que proclama que “o verão grego é mais do que o mar e o sol, é um estado de espírito”.
Somente os aeroportos de Atenas e Thessaloniki estarão abertos para voos de cerca de trinta países, enquanto os aeroportos regionais, incluindo de Santorini, voltarão a operar em 1º de julho.
Como registra a agência France-Presse, o passageiro que testar positivo para a covid-19 terá de passar por confinamento de 14 dias em um hotel administrado pelo Estado grego.