Greta Thunberg, militante ambientalista de 21 anos, está envolvida em uma polêmica depois de um vídeo divulgado em um protesto na cidade alemã de Mannheim. No vídeo, ela disse “fuck Israel”, o que foi aplaudido pelos presentes. O protesto era em “solidariedade com a Palestina e ao movimento climático”.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Em tradução livre para o português, a militante disse “vai se fod**, Israel”. Manuel Hagel, membro do Parlamento estadual da Alemanha, criticou Greta. Ele disse que suas ações estão “conscientemente próximas do antissemitismo”.
A organização StopAntisemitism, dos Estados Unidos, também se posicionou. O órgão sugeriu, nas redes sociais, que Greta poderia ser indicada ao título de “antissemita do ano”.
Greta já havia sido detida em setembro passado durante um protesto na Universidade de Copenhague, na Dinamarca, contra seus laços com Israel. Depois dos ataques de 7 de outubro — quando o grupo terrorista Hamas invadiu Israel e matou mais de 1,2 mil pessoas —, ela postou uma foto ao segurar um cartaz com a frase “Stand with Gaza” (“Apoie Gaza”, em tradução do inglês).
Greta Thunberg posta foto com referência nazista
Na ocasião, Greta também estava com um polvo de brinquedo, o que gerou interpretações sobre uma referência a antigas propagandas nazistas. A militante afirmou desconhecer essa conotação histórica.
O protesto em Mannheim contou com mais de 700 participantes, conforme relatado por um porta-voz da cidade. A Alemanha mantém forte apoio a Israel, em parte por causa do histórico do Holocausto — quando o ditador nazista Adolf Hitler mandou matar milhões de judeus.
Lula-lá
A idiota inútil só avança cronologicamente.
A mente e o caráter permanecem pequenos… uma coitada que nem inspira compaixão.
Essa estranha tem problemas mentais, isso é nítido! Mas então gosta de um “fuck” igual a Canja que gosta de “fuck fuck fuck”
Fedelha mal educada. Igual à canja que temos por aqui.
Janja fez escola.
Deve ser difícil, mas essa tal de greta deve estar querendo é rola, das bem grossa.
Quem se habilita?
E isto que dá fugir da escola e se tornar ativista, perde o intelecto, a cognição e a razão.
A argumentação brilhante dessa fedelha tem paralelo no Brasil.
A nazista assumiu sua verdadeira persona.
A “causa” palestina não se trata de territórios, contudo de levar o povo judeu ” do rio ao mar”.
Agora ja pode levar uams cacetada da policia quando era criança n podia, agora virou um adulta burra, que so se vira com script.
Quem ja viu um cara perguntando algo fora do script a menina deu uma trava e ficou doidinha de raiva.
Psicopata
Infelizmente essa imbecil da uma olhada na cara deste ser; tem uma feição de psicopata…meu Deus!aonde vamos parar?
O cordão das e*scro*tas fazendo escola. Janja e Greta.. a gente vê por aí..