A Faculdade de Teologia da Universidade de Helsinque vai conceder à militante de esquerda Greta Thunberg o título de doutora honoris causa. A cerimônia está prevista para 9 de junho. Não há detalhes a respeito da escolha de Greta. O nome dela figura em uma lista de notáveis, entre eles, cientistas, professores e religiosos. A jovem ficou conhecida por professar teses climáticas alarmistas.
Em janeiro, Greta Thunberg se envolveu em um escândalo, em uma mina de carvão na Alemanha. A militante chegou a ser presa. À época, ventilou-se a hipótese de o protesto contra combustíveis fósseis ter sido uma farsa.
Neste mês, Greta também gerou polêmica, por apagar um post de 2018 que previa o fim do mundo para este ano: “Um importante cientista alerta para o fato de que a mudança climática acabará com toda a humanidade, a menos que paremos de usar combustíveis fósseis nos próximos cinco anos”.
O post estava disponível até 7 de março. Há duas semanas, contudo, a publicação constava como inexistente. Antes, alguns usuários da rede social ironizaram a militante pelo fato de o mundo não ter acabado em 2023.
O site mencionado por Greta em seu post de 2018 foi excluído em 2021. A publicação cita a declaração de James Anderson, professor da Universidade Harvard, feita durante uma conferência na Universidade de Chicago.
Avisa pra ela que esse ano a Amazônia bateu recorde de desmatamento, ela não vai falar nada?
Bruxinha.
Doutora em chatice e mestre em ser manipulada pelos pais comunistas e não estar nem aí.
Para constatarmos o nível acadêmico mundo afora!!
Para alguns casos específicos, o prêmio deveria se chamar Doutor Horrores Causa.
9 de junho… que pena. Terá pouco tempo para apreciar a láurea já que, de acordo com a profecia dela mesma, o mundo acaba neste ano.
As suecas na minha época eram bem melhores…
Imagine o nivel de uma universidade que concede um título desse a uma figura dessa.
Não precisa de catástrofes climáticas. Os homens se encaretarão disso.
Ah! Os países nórdicos já não são como antigamente… Logo vão dar um premio Nobel da Paz pra mocinha, dado o histórico das últimas premiações feitas pela Noruega…
Agora, se toda essa patota loucoecológica está mesmo preocupada com o clima é só tomar certas medidas como não se reproduzir, não se alimentar, andar nú, não tomar banho, só andar a pé, coisas assim… Garanto que em uns 50 ou 100 anos o planeta voltará mais ou menos às mesmas condições em que estava na época de Adão e Eva…
triste em ler que uma faculdade de teologia deum pais dito primeiro mundo, aceite e faça uma asneira tao grande.
É tudo um teatro.
Papeis, instituições, cargos, etc são apenas desculpas bonitinhas e esfarrapadas.
PISOTEIAM TUDO QUANDO INTERESSA AOS MAUS.