O braço armado do grupo terrorista palestino Hamas assumiu a responsabilidade por um ataque em Tel-Aviv, que ocorreu nesta terça-feira, 1º.
Cinco pessoas morreram no incidente, que envolveu o uso de um fuzil automático e uma arma branca. O ataque antecedeu o lançamento de mísseis por parte do Irã contra a capital de Israel.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 2, o grupo conhecido como Brigadas Ezedin al Qassam declarou sua participação no ato.
“As brigadas Ezedin al Qasam assumem sua responsabilidade na heroica operação em Jafa realizada por combatentes da cidade de Hebron”, informaram os terroristas, em comunicado, referindo-se à estação de trem localizada em um bairro de Tel-Aviv. O ataque, que chocou a cidade, resultou em mortes e feridos.
O ataque matou quatro pessoas imediatamente e deixou um cidadão gravemente ferido. Médicos no Hospital Ichilov, em Tel-Aviv, receberam essa pessoa em estado crítico e tentaram reanimá-la. Apesar dos esforços, eles não conseguiram salvá-la e confirmaram sua morte mais tarde.
Leia também: “Confederação Israelita critica Lula por minimizar mortes causadas pelo Hamas em Israel”
Pouco antes dessa atualização, a polícia havia anunciado que o ataque resultou na morte de cinco pessoas e no ferimento de nove outras. Os dois terroristas palestinos responsáveis pelos ataques utilizaram uma arma automática e uma faca para cometer o ato de violência, que abalou a comunidade local.
Líder do Hamas foi morto no Líbano
Um ataque aéreo israelense matou Fatal Sharif Abu al-Amine, líder do Hamas no Líbano, nesta segunda-feira, 30. O grupo terrorista confirmou a informação.
Abu al-Amine gerenciava operações e relações do Hamas com o Hezbollah. Ele morreu em um ataque aéreo contra o campo de refugiados palestinos Al-Bass, perto de Tiro, no sul do país.