O grupo terrorista palestino Hamas rejeitou enfaticamente, em declaração nesta quarta-feira, 5, a fala de Donald Trump sobre os Estados Unidos assumirem o controle de Gaza. O Hamas classificou a proposta do presidente norte-americano como “racista” e afirmou que a medida aumentaria a violência no Oriente Médio.
“A posição racista norte-americana está alinhada com a da extrema direita israelense, que consiste em deslocar o nosso povo e erradicar nossa causa”, disse o porta-voz do Hamas Abdel Latif al Qanu.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Em comunicado, o grupo terrorista falou ainda que a proposta de ocupação da Faixa de Gaza pelos EUA foi “agressiva para o nosso povo e causa, não servirá para a estabilidade da região e só colocará mais lenha na fogueira”.
Na última terça-feira, 4, durante uma reunião na Casa Branca com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Trump surpreendeu ao afirmar que os Estados Unidos “assumirão o controle da Faixa de Gaza e também farão um bom trabalho”.
Trump também pediu aos mais de 2 milhões de habitantes de Gaza que deixem o território e se desloquem para países vizinhos, como o Egito e a Jordânia, apesar da oposição desses países e dos palestinos.
O presidente norte-americano disse, sem dar detalhes, que os EUA vão “nivelar o lugar e se desfazer dos edifícios destruídos”, para desenvolver economicamente Gaza e dar “uma quantidade ilimitada de emprego e habitação para as pessoas da área”. Ele acrescentou que esse seria um projeto “a longo prazo”, com o objetivo de transformar Gaza na “Costa Azul do Oriente Médio”.
Netanyahu comenta plano de Trump sobre a Faixa de Gaza
Netanyahu, por sua vez, afirmou que o plano de Trump para Gaza pode “mudar a história” e que vale a pena “prestar atenção”. O primeiro-ministro israelense conta com aliados que defendem a reinstauração de colônias judaicas na Faixa de Gaza, região de onde Israel se retirou unilateralmente em 2005, durante o governo de Ariel Sharon.
Se for pra colocar lenha na fogueira, por gentileza coloque também todos os miseráveis muslims nessa fogueira. Depois que o fogo apagar o mundo estará mais leve e em paz.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇺🇲🇺🇲🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱
entendo que a Oeste deveria ouvir e traduzir bem o que Traump disse. A sugestão de Trum foi colocada na msa e não disse que iria expulsar os moradres de Gaza. Pelo que ouvi ele sugriu que a Jordânia e o Egito recebesse os moradores de GAza até a reduperação total do local. Ou seja, ele ofereceu ajuda com uma alternativa. Os terroristas não aceiitam qualqur ajuda do ocidente, pois o objetivo deles é aniqulinar o povo judeu e rechaçar o ocidente do orietne médio. SE eles tivesse intenções boas diriam que a proposta não é exequível e podriam apresentar outra. Trupm atirou verde para colher maduro. Assim ele sabe quem está do lado dele e mais adiantevai dizer que ofereceu uma ajuda e espera que países como Russia, China e Irmã façam uma contraposta ou ajudem na reconstrução de Gaza. Se Trump não tivesse dito nada só protolarmente afirmar que continuará ajudando Israel, também receberia críricas. Se dissese que também não vai mais ajudar Israel também seria criticado. Em poucos dias o Trump já está rece ndo críticas e poucos aceitam negociar e ver o que se pode conciliar. O Canadá e o México entenderam.
Kkkkkkkk ESSA ESCÓRIA da humanidade, isso se podemos enquadrar esses vermes vermelhos como humanos….assassinam bebês , homossexuais, judeus, mulheres sem véu, cristãos ou qualquer religião que não compactua com essa seita assassina deles….e tem a coragem de falar que os OUTROS são racistas” !?
Tô falando que todos bandidos acusam os outros daquilo que são!
Era de se esperar.
Ingratidão somada a burrice é o lema da bandeira do Hamas que nada tem a ver com o povo palestino.