O Hamas libertou reféns israelenses na manhã deste sábado,15, e, mais uma vez, filmou crianças portando fuzis e vestindo o tradicional traje do grupo. No vídeo, os terroristas as incentivam a entoar cantos em apoio à organização.
Essa estratégia reflete a política sistemática de doutrinação e militarização infantil promovida pelo grupo terrorista desde sua tomada violenta do poder na Faixa de Gaza, em 2007.
O Hamas mantém acampamentos e escolas militares onde treina menores de idade para atividades terroristas. Nesses locais, as crianças recebem instrução ideológica, incluindo táticas de sequestro, execução de ataques e propagação do ódio contra Israel.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Em janeiro de 2014, Ismail Haniyeh, então líder do Hamas, exaltou essa doutrinação. Na ocasião, o terrorista afirmou que a juventude treinada representa “a geração dos foguetes, dos túneis e dos atentados suicidas.”
Hamas ensina crianças a negarem existência de Israel
O Hamas também incorporou o treinamento militar ao currículo escolar. Terroristas das Brigadas Izz al-Din al-Qassam instruem estudantes, semanalmente, no manuseio de fuzis Kalashnikov e outros armamentos. Além disso, desde 2013, os livros didáticos utilizados no ensino médio de Gaza negam a existência de Israel e descrevem o sionismo como um movimento racista, reforçando a versão hostil contra judeus e israelenses.
Haniyeh foi eliminado no ano passado, em Teerã, capital Irã, por um aparelho explosivo plantado semanas antes por agentes israelenses em seu alojamento. A morte do terrorista representou um golpe à liderança do Hamas. A estrutura de doutrinação e treinamento infantil da organização, no entanto, segue ativa, perpetuando a militarização de novas gerações em Gaza.
Leia também: “Terror em cena”, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada na Edição 256 da Revista Oeste
GENTE!!
NÃO É O HAMAS…É A FAMILIA DELES…parem de tapar o sol com a peneira, pois bisavós, avós, papais, mamães . titias primos…acordam e vão dormir AMALDIÇOANDO O OCIDENTE.
O assunto no café da manhã é amaldiçoar Israel e FESTEJAR algum atentado no mundo…desde 600 DC essa escória faz isso… MOUROS, CONSTANTINOPLA, Rota da Seda, especiárias…etc etc gira em torno e causa de tudo isso..PERDERAM o PODER desde a Pérsia antiga e tentam recuperar.
Em pleno centro de SAMPA..EU Vi! Sirios Libios Tunisianos, Argelinos Afegãos. libaneses Palestinos e toda sorte de “refugiados” festajando os ataques de HAMAS… PAREM DE FORTALECEREM NOSSOS ALGOZES! Não acreditem no sorriso, na simpatia e na falsa amizades deles…SÃO CAVALOS DE TRÓIA!
Isso aí só mostra quais são as chances de paz jo futuro, zero.
E saber que o mOlusco defende isso dá nojo 🤮🤮🤮
O Lula adorou a matéria. Para ele o terrorismo começa na escola com crianças.