O grupo terrorista islâmico palestino Hamas informou nesta segunda-feira, 9, que está aberto para negociar uma trégua com Israel.
A informação foi divulgada por um alto funcionário do Hamas em uma entrevista telefônica com a televisão Al Jazeera.
Questionado sobre um possível cessar-fogo, Moussa Abu Marzouk disse que a organização está aberta a “algo desse tipo” e a “todos os diálogos políticos”.
Israel se recusa a negociar com Hamas para libertação de reféns
Entretanto, o governo de Israel informou que não iniciará quaisquer negociação para a libertação dos reféns detidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.
Saiba mais: Entenda o que é o Hamas, grupo terrorista que atacou Israel
O Estado hebraico salientou que todos os esforços estão concentrados na proteção das fronteiras do país.
A informação foi divulgada pelo porta-voz do Ministério do Exterior de Jerusalém, Lior Hayat.
“Agora não é o momento para essas negociações, porque há uma guerra em curso”, explicou o porta-voz.
Saiba mais: Guerra do Hamas contra Israel é o novo capítulo de uma história de ódio que dura décadas
O Exército de Israel informou que tem “as coordenadas de todos os reféns israelenses em Gaza”.
“A guerra começou mal para nós, mas terminará muito mal para o outro lado”, alertou o Exército israelense, salientando que a reação contra o Hamas será duríssima.
Não se negocia com o grupo terrorista Hamas assim como não se negocia com traficantes em favelas. Depois que matara inocentes (Em Israel) e Médicos (No Rio).
a única solução é o cancelamento dos CPFs do Hamas.
Jamais se negocia com terroristas. Começaram, agora engulam o fogo. Deviam aproveitar e acabar com essa faixa de gaza.
Porrada neles, povo de Israel. ????????????????????????
Tem que negociar com eles só depois que todos estiverem comendo capim pela raiz.
Eles acharam mesmo que iriam derrotar Israel. Covardes fazendo o serviço porco para os aiatolás e esquerdistas de todos os quadrantes.. Agora pedem uma trégua. Pois não terão. Estupradores de crianças e mulheres na frente de suas família, não merecem qualquer misericórdia. Que perguntem para Alah se daria o perdão para bestas-feras. Israel tem de restaurar os princípios básicos de humanidade, inclusive para os próprios palestinos, reféns desses monstros. E vamos aos fatos: de 81% de grupos terroristas listados pelos EEUU, 55 deles são islâmicos. Bom lembrar que a conversão religiosa é comum a inúmeras religues; só uma delas incentiva seus convertidos a cometerem ataques terroristas mundo afora. E a sentença é clara e fatal para os infiéis: a paz só chegará quando o mundo estiver unido sob a bandeira de Alah.
Despertaram p leao …agora aguentem as consequências ste o fim. Tem qye bombardear ate o fim, de preferencia com raticida pra estes terroristas nem procriearem mais
Trégua é O CACETE!!! Que esse povo imundo seja VARRIDO DA FACE DA TERRA e3 de gaza reste apenas uma imensa cratera inóspita, para que JAMAIS se esqueçam do povinho imundo que outrora habitou aquele lugar.
Toda honra e glória ao povo de Israel!!!
Depois que os assassinos de crianças fizeram o que fizeram…
Tem que arrasar esses animais
Tem que eliminar esses terroristas