Um helicóptero que transportava o comandante do Estado-Maior da Índia, o general Bipin Rawat, caiu nesta quarta-feira, 8, no Estado de Tamil Nadu. Pelo menos três pessoas morreram, de acordo com os serviços de resgate.
“Um helicóptero Mi-17V5 do exército indiano com o chefe do Estado-Maior da Defesa a bordo, o general Bipin Rawat, teve um acidente hoje perto de Coonoor, em Tamil Nadu”, afirmou a Força Aérea indiana em uma mensagem no Twitter.
An IAF Mi-17V5 helicopter, with CDS Gen Bipin Rawat on board, met with an accident today near Coonoor, Tamil Nadu.
An Inquiry has been ordered to ascertain the cause of the accident.— Indian Air Force (@IAF_MCC) December 8, 2021
“Há três ou quatro feridos no local do acidente, mas não sabemos a identidade das vítimas”, declarou à agência AFP uma fonte dos bombeiros de Coonoor.
O general, de 63 anos, seguia com a mulher e outros oficiais para a Escola do Estado-Maior da Defesa, informou uma fonte militar.
Vídeos exibidos por canais de notícias indianos mostram um incêndio no local do acidente em uma floresta próxima da universidade do distrito de Nilgiris.
A imprensa indiana informou que o helicóptero decolou da Estação da Força Aérea de Sulur.
Bipin Rawat, de 63 anos — considerado próximo ao primeiro-ministro Narendra Modi —, é o principal comandante da Defesa, chefe do Estado-Maior, cargo que governo indiano criou em 2019. Rawat vem de uma família com uma tradição militar de várias gerações a serviço do exército indiano.
Ele está no exército há quatro décadas e comandou as forças na parte indiana da Caxemira e ao longo da “Linha de Controle Real” na fronteira com a China.
Também lutou contra os insurgentes do nordeste da Índia e supervisionou uma operação de contrainsurgência na fronteira com Mianmar.
E aqui o desgraçado e sua comitiva de baba ovos, não cai né?