O grupo terrorista libanês Hezbollah comunicou nesta sexta-feira, 13, que foi o responsável pelos ataques contra Israel em quatro pontos. De acordo com a CNN, uma equipe sua que se encontrava na região testemunhou alguns desses ataques.
Diz o comunicado que, “em resposta aos ataques israelenses na tarde de sexta-feira nas proximidades de várias cidades do sul do Líbano”, os terroristas “atacaram os seguintes locais israelenses: Al-Abad, Miskvam, Ramia e Jal Local de Al-Alam”.
Leia também: “Grupo terrorista Hezbollah lança mísseis contra o norte de Israel“
Os Estados Unidos colocaram recursos militares à disposição dos aliados israelenses, de modo a impedir uma possível expansão do conflito. A informação é da CNN, que a obteve junto a fontes no governo norte-americano e outras que também tomam parte nas negociações.
Escalada do conflito
No início desta semana, também, tanto os EUA quanto os seus aliados advertiram o Hezbollah, contra eventual escalada da guerra em território de Israel. Isso porque há considerável possibilidade de os terroristas oriundos do Líbano entrarem no conflito, o que abriria um segundo front de batalha.
As Forças de Defesa de Israel informaram, na terça-feira 10, que dezenas de milhares de soldados israelenses se instalaram junto à fronteira com o Líbano. A medida é uma precaução antes a um ataque do Hezbollah, que conta com o apoio do Irã.
Sou da opinião que Israel deve revidar de forma total. Esses bandidos não conhecem outra linguagem.