O grupo terrorista Hezbollah afirmou nesta quinta-feira, 4, ter lançado mais de 200 foguetes contra várias bases militares em Israel, em retaliação a um ataque que matou um de seus comandantes seniores.
O ataque dos terroristas libaneses, apoiados pelo Irã, nesta quinta-feira (4) foi um dos maiores no conflito, que já dura meses ao longo da fronteira entre Líbano e Israel, com o aumento das tensões nas últimas semanas.
Vídeos postados nas redes sociais mostram regiões no norte de Israel atingidas pelos foguetes do Hezbollah.
📍 Hezbollah has fired more than 200 rockets into northern Israel. It could be the party’s biggest attack since October 8. pic.twitter.com/DfvMqCdzL8
— Çağatay Cebe (@Mucagcebe) July 4, 2024
Os militares israelenses disseram que “inúmeros projéteis e alvos aéreos suspeitos” entraram em seu território vindos do Líbano, muitos dos quais, segundo eles, foram interceptados.
“Na sequência dos alertas que foram ativados hoje cedo no norte do país, foram detectados cerca de 200 lançamentos e mais de 20 alvos aéreos suspeitos que cruzaram o Líbano, alguns dos alvos foram interceptados pelos caças de defesa aérea e caças da Força Aérea”, afirmou o Exército de Israel, no Twitter/X
Não houve relatos imediatos de vítimas.
מטוסי קרב של חיל האוויר בשיתוף עם פיקוד הצפון תקפו מטרות של ארגון הטרור חיזבאללה במרחבים רמיה וחולא שבדרום לבנון>> pic.twitter.com/xlXQZRLeOy
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) July 4, 2024
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Israel eliminou comandante sênior do Hezbollah
Israel reconheceu na quarta-feira 3 que havia matado Mohammad Naameh Nasser, que chefiava uma das três divisões regionais do Hezbollah no sul do Líbano, um dia antes.
Os EUA e a França continuam a se esforçar para evitar que as tensões se transformem em uma guerra total, que eles temem que possa se espalhar por toda a região. As autoridades israelenses, por sua vez, dizem que podem decidir entrar em guerra no Líbano se os esforços para uma solução diplomática fracassarem.
Desde outubro do ano passado, quando o Hamas fez um ataque terrorista contra Israel — e matou mais de 1,2 mil pessoas, principalmente civis —, o Hezbollah se juntou aos terroristas da Palestina e fez sucessivos ataques contra Israel.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
Hrzbolah não tem chances.
O mundo a beira de uma guerra maior e aqui no Brasil o STF fica infundado em um manifestação de 8 de Janeiro que foi complacentada por parte do próprio governo do PT… será que um míssel desse não pode se perder da rota e cair em Brasília em cima do prédio do “essetefe”?
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns, brigadeiro! Um verdadeiro militar que honra sua farda e sua pátria!!
Força Israel