Em Los Angeles, um homem de aproximadamente 30 anos foi preso sob suspeita de ter começado o devastador Incêndio Kenneth, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O fogo deixou dez mortes e destruiu cerca de 10 mil propriedades. A investigação agora é tratada como incêndio criminoso.
O suspeito foi detido no bairro Woodland Hills, depois de ser contido por cidadãos até a chegada da polícia. O homem foi levado para a Delegacia de Topanga para interrogatório.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Um suspeito foi detido na área de Woodland Hills por cidadãos”, disse o policial Charles Dinsel, da polícia de Los Angeles. “O caso está sendo investigado como um crime.”
O incêndio mobilizou 900 socorristas, que se dedicaram a salvar vidas e proteger residências ameaçadas. A magnitude do desastre levou a evacuações em massa e deixou um rastro de destruição na área afetada. O número de mortos chegou a dez, com milhares de imóveis destruídos.
Incêndio intencional
A teoria de que o incêndio foi intencional ganhou destaque nas redes sociais, especialmente depois de comentários do comediante Henry Winkler. Ele havia especulado sobre a ação de um incendiário, e sua postagem atraiu a atenção do público. Depois da prisão do suspeito, ele atualizou sua mensagem para: “Um sob custódia até agora”.
Ao jornal Daily Mail, fontes relataram que um morador ligou para o serviço de emergência 911 ao ver o suspeito tentando atear fogo em um quarteirão na Estrada Ybarra, por volta das 16h30. O homem, descrito como um morador de rua, foi rapidamente detido depois da denúncia.