Na cidade de Nova York, um homem foi flagrado ao rasgar cartazes de crianças israelenses sequestradas pelo grupo terrorista Hamas. Identificado como ex-mágico, o norte-americano foi suspenso de seu trabalho pelo seu próprio pai — que é judeu.
Noah Schaffer, de 41 anos, e sua mulher, Kelly, foram vistos ao ser repreendidos por uma mulher judia depois que removeram os cartazes no último fim de semana no bairro nova-iorquino do Brooklyn. A informação foi confirmada pelo StopAntisemitismo no Twitter/X.
Quem é o casal
Na rede social, o perfil disse: “Este casal foi identificado como Kelly Ann e Noah Schaffer. A mulher já foi presa e trabalha como assistente social para o @UrbanDoveNY. Noah trabalha como estrategista para a @humanfactors”.
Pai demite o próprio filho
O pai do homem que rasgou cartazes contra o Hamas, Eric Schaffer, disse à equipe de sua empresa Human Factors International, em um e-mail, que colocou seu filho, estrategista executivo da empresa, em licença não remunerada por quatro meses, de acordo com o jornal norte-americano Daily Mail.
“Meu filho agora entende que suas ações foram repreensíveis, ele está profundamente arrependido. A equipe de gerenciamento sênior da minha empresa e eu não toleramos de forma alguma ações desse tipo. Estamos colocando Noah em licença sem vencimento pelos próximos quatro meses”.
UPDATE: This couple has been identified as spouses Kelly Ann and Noah Schaffer.
— StopAntisemitism (@StopAntisemites) October 22, 2023
Kelly has been previously arrested and works as a social worker for @UrbanDoveNY
Noah works as a strategist for @humanfactors https://t.co/Rs7gpjDge6 pic.twitter.com/LtSQPVh2i9
O pai de Noah explicou que a suspensão do seu filho é uma oportunidade para que ele aprenda sobre a história dos seus antepassados judeus. “Isso lhe dará tempo para aprender mais sobre a história de sua família judaica, refletir profundamente e se desculpar. Depois da suspensão, analisaremos se ele poderá voltar à empresa”.
“Estamos horrorizados com o ataque a Israel e preocupados com todos os reféns. Não toleramos de forma alguma a retirada de cartazes ou qualquer coisa que reduza o foco em seu retorno rápido e seguro”.
Ex-mágico
Noah havia trabalhado como mágico no jantar-show A Taste of Magic, do Upper West Side, antes de começar a trabalhar na empresa do seu pai.
Mulher Antifa
Já a mulher do mágico, Kelly, trabalhou anteriormente como assistente social no Urban Dove, um programa escolar da cidade de Nova York voltado para jovens, ainda de acordo com o Daily Mail.
Kelly chegou a ser listada entre os manifestantes no site Antifa Watch, depois de ser presa durante um protesto contra o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, no Estado de Nova Jersey.
O casal excluiu suas contas de mídia social e LinkedIn.