Na quinta-feira 15, um homem morreu depois de invadir uma jaula de leão no Zoológico de Sri Venkateswara, em Tirupati, na Índia. Prahlad Gujjar, de 38 anos, queria tirar uma foto com o animal e contrariou as orientações dos cuidadores locais.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O acidente ocorreu quando Gujjar escalou a cerca de proteção do local, que mede 7 metros de altura. Então, o leão atacou o homem e o matou em cerca de dez minutos.
Ao jornal O Globo, o zoológico informou que Gujjar visitava o local sozinho quando decidiu entrar na área dos felinos, sem autorização. De acordo com o cuidador C. Selvam, em entrevista ao jornal Times of India, “embora o vigia de plantão o tenha alertado para não se aproximar do recinto, Gujjar marchou intencionalmente em direção ao local”.
A polícia investiga o caso e procura parentes da vítima. Uma equipe médica avalia se o homem consumiu álcool antes do ocorrido.
Leão que matou o homem na Índia
Conforme o zoológico, o animal que fez o ataque seria Dongalpur, um dos três leões do parque. O felino, de 12 anos, estava em exibição no dia da morte de Gujjar. O animal teve de ser transferido e está sob observação dos cuidadores.
Leia também: “Como é a dura vida dos dálites, da Índia”
“Tomamos as maiores precauções para evitar tais incidentes”, disse o cuidador C. Selvam, em entrevista ao jornal indiano Times of India. “Iremos mais uma vez rever as medidas de segurança para evitar tais incidentes no futuro.”
Essa não é a primeira vez que alguém morreu por um animal em um parque, na Índia. Em novembro do ano passado, um funcionário do Zoológico de Vishakhapatnam havia sido atacado e morto por um urso, pois deixou de fechar a porta de segurança.
Leia também: “Judeus estão sendo aterrorizados”, artigo de Daniel Ben-Ami, da Spiked, publicado na edição 204 da Revista Oeste