O espanhol Christian Roberto López Rodríguez recentemente quebrou o recorde de velocidade dos 100 metros rasos calçando sapatos com saltos altos. O feito foi anunciado no portal do Guinness Book, o Livro dos Recordes, em 23 de junho.
De acordo com a publicação, o corredor conseguiu percorrer a distância em 12,82 segundos — apenas 3,24 segundos mais lento que o recorde mundial de Usain Bolt, nos 100 metros rasos —. Rodríguez calçava saltos de sete centímetros de altura. O recorde anterior pertencia ao alemão André Ortolf, que tinha um tempo de 14,02 segundos.
Leia Também: “Cientista quebra recorde de mais tempo debaixo d’água”
“A preparação foi muito exaustiva e específica”, revelou Rodríguez, em entrevista ao site do Guinness Book. “Acho muito desafiador poder correr de salto em alta velocidade.”
Sobre o corredor que quebrou o recorde calçando saltos
O corredor Rodríguez sofre com diabetes, e, por meio de suas conquistas, busca inspirar outras pessoas que lidam com a doença a terem mais confiança em suas próprias capacidades.
Um fato curioso é que esse não é o único título do Livro dos Recordes do corredor. Ele também é o atual recordista de diversas outras categorias que envolvem os 100 metros rasos, como o mais rápido a fazer o trajeto de tamancos, de olhos vendados, de frente para trás e dentro de um saco.
Uma enxada pra carpir um terreno não ia bem?
Boiolagem saltando alto e o mundo indo pro buraco.
Perdemos, manés. Reseta essa m**** de planeta.