Akihiko Kondo, 38 anos, mora em Tóquio, tem um bom emprego, amigos, e uma esposa do mundo da ficção: Hatsune Miku, uma cantora criada em computador, estrela de vídeo games, reconhecida pelos cabelos turquesa.
Segundo o New York Times, Akihiko e Hatsune tiveram uma relação de 10 anos e ele caiu em profunda depressão. Em 2018 resolveu assumir o relacionamento. Se casaram (numa cerimonia não-oficial). Ela de branco, ele de smoking.
Akihiko declarou ao NYT que encontrou “amor, inspiração e consolo” em Miku. Eles dormem e assistem filmes juntos. Akihiko tem consciência que Miku não é real. Mas garante que seus sentimentos por ela são. “Quando estamos juntos, ela me faz sorrir”, disse ele na entrevista.
Akihiko Kondo é uma entre milhares de pessoas no Japão que optaram por ter um relacionamento com personagens de quadrinhos, desenhos animados e games. Segundo ele, um casamento como esse traz vantagens: Miku nunca vai faltar na vida dele, nunca vai traí-lo, nem adoecer ou morrer.
A matéria do New York Times revela que existe uma classificação para pessoas como Akihiko: “fictossexuais”. Eles perderam o medo do ridículo, dão entrevistas, hospedam-se em hotéis e frequentam spas com seus “oshi” – o nome que descreve seus objetos de afeição.
A incapacidade de estabelecer um relacionamento entre pessoas!
NÃO É O MUNDO QUE ESTÁ DOENTE.SÃO AS PESSOAS.
A personagem é a súdita quase ideal para ditadores em geral. Não pergunta, e não questiona nada do que é decidido por ela. O ponto negativo é que ainda não conseguiram um modo de fazê-la trabalhar a troco de merreca e sonhos irrealizáveis.
Ok. Ele é doente
Isso é loucura!
No Brasil eles se vestem de vermelho e acreditam que um réu condenado em quatro instâncias é inocente.
Tem bonequinho também, mas preferem dormir com iPhone e passear em Orlando.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Se ele fosse brasileiro, com certeza votaria no Lula.
Tem maluco para tudo, mas é compreensível, tem maluco que vota no luladrão.. .
O mundo está doente…