Um hotel de dez andares desabou na madrugada desta terça-feira, 29, na Argentina. O estabelecimento fica na cidade costeira de Villa Gesell, na Província de Buenos Aires. Entre sete e dez pessoas que trabalhavam no local quando a estrutura colapsou estão debairo dos escombros.
+ Governo e mineradoras assinam acordo bilionário para indenizações por desastre em Mariana
Autoridades investigam irregularidades em obras que ocorriam no Apart Hotel Dubrovnik, mesmo sem licença do governo municipal.
Veja nesta postagem, publicada no Twitter/X, imagens do desastre na Villa Gesell, que ocorreu por volta de 1 hora de hoje:
O governo local informou que equipes de resgate estão na área desde o desabamento do hotel. Bombeiros e outros serviços de emergência da vila e de cidades vizinhas se mobilizaram nesta operação. Os profissionais se empenham em retirar os escombros, para o resgate das pessoas que ainda estão presas sob a estrutura.
+ Autópsia de Liam Payne revela que politraumatismos causaram hemorragia no cantor
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pinamar, que compõe as equipes de apoio, anunciou no Twitter/X: “Unidades 3 e 4 estão a caminho para apoiar os bombeiros de Villa Gesell.”
Obras em hotel da Argentina estavam irregulares
De acordo com a CNN, a administração municipal de Villa Gesell emitiu uma nota em que afirma que as obras no hotel foram interrompidas em agosto, devido à falta de conformidade com as exigências regulamentares.
Simultaneamente, a polícia agora busca informações sobre as causas do colapso estrutural, enquanto a população aguarda para saber a condição dos possíveis sobreviventes.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste