Companhias de telefonia que dominam o setor garantem: não usarão a tecnologia da estatal chinesa
Três gigantes da telefonia informaram na quinta-feira 30 que não usarão a tecnologia da Huawei em suas redes 5G, apesar de o governo português não proibir a presença da estatal chinesa no país. Vodafone, NOS e Altice dominam o mercado na região e mandaram avisar que não terão equipamentos da Huawei em sua rede principal. Além disso, devem escolher os melhores parceiros para cada um dos componentes da rede.
Leia também: Embaixador alerta para debandada de empresas se Brasil aceitar Huawei
O ministro da Infraestrutura de Portugal, Pedro Nuno Santos, confirmou à agência Reuters que “está ciente” do anúncio. Contudo, acrescentou que nada tem a ver com imposições do governo português. “Não temos problemas com nenhum fabricante”, afirmou Nuno Santos, ao informar que um grupo criado pelo governo para avaliar riscos e questões de segurança cibernética ligadas ao 5G não tirou conclusões sobre nenhum fornecedor em particular.
Fizeram muito bem! Que o Brasil não coma mosca!
O Brasil deveria tomar a mesma postura que o Estados Unidos fechando a Embaixada chinesa no Brasil
#ForaChina
#ForaHuaWei
#ForaEmbaichadaChinesa.
O BRASIL pertense aos brasileiros patriotas.
Parabéns ao povo irmão da península ibérica. Aquí na Colônia também deixamos de priorizar a compra de produtos chineses, pois o fazíamos apenas pelos preços, pois na verdade a maioria é uma PORCARIADA DANADA.
#ForaHuaWei….
Brasil acordou.
Parabéns pela atitude corajosa das empresas portuguesas, se todas as empresas fizessem o compromisso de bloquear os serviços e produtos da China. O mundo seria melhor!