O papa Francisco disse, em uma conferência realizada no Vaticano, que a ideologia de gênero é o perigo “mais feio” da humanidade. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 1º, para os participantes do “Encontro Internacional Homem-Mulher, Imagem de Deus”.
De acordo com o portal Vatican News, o evento é promovido pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações (CRAV). O encontro reúne estudiosos, filósofos, teólogos e pedagogos. O objeto da conferência é “refletir sobre os diálogos entre culturas e o futuro do cristianismo”.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
“Gostaria de sublinhar uma coisa: é muito importante que haja esse encontro entre homens e mulheres, porque hoje o perigo mais feio é a ideologia de gênero, que anula as diferenças”, disse o papa Francisco. “Pedi para fazer estudos sobre essa ideologia ruim do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual; cancelar a diferença é cancelar a humanidade. Homem e mulher, porém, vivem uma ‘tensão’ fecunda.”
O papa também disse que leu um romance do início do século 20 intitulado O Senhor do Mundo, do autor Robert Hugh Benson. Segundo Francisco, o livro é “profético”, pois mostra essa tendência de negar todas as diferenças”. “É interessante lê-lo, porque há esses problemas de hoje”, sublinhou. “Aquele homem era um profeta.”
Leia também: “Papa Francisco faz exames médicos em hospital de Roma”
Depois de sua fala, o papa pediu para o seu colaborador Filippo Campanelli ler o discurso. O pedido foi feito em virtude de o papa estar resfriado e enfrenta problemas para ler.
Papa Francisco diz que cada pessoa tem sua vocação
No discurso, o pontífice ressaltou que cada pessoa tem a sua vocação. Segundo ele, quando esse chamado é descoberto, somos levados “a abraçar com alegria e responsabilidade uma missão específica e pessoal”.
Leia mais: “Papa Francisco clama por libertação de 6 freiras sequestradas no Haiti”
O religioso também ressaltou que a vida de cada ser humano “não é um acidente de percurso”. “A nossa existência no mundo não é um mero fruto do acaso, mas fazemos parte de um plano de amor e somos convidados a sair de nós mesmos e realizá-lo, para nós e para os outros”, afirmou Francisco.
Leia também: “Pesquisa mostra desaprovação recorde do papa Francisco nos EUA”
Deve ter tomado vinho estragado, só pode ser.
Ficar tergiversando sobre temas relacionados ao gayzismo não trará resultado algum e o Papa põe em risco a imagem da Igreja Católica. Uma posição firme e orientadora aos fiéis é o que se espera. A homossexualidade versus o gayzismo é um tema que o Pontífice tem que se posicionar de maneira clara para que cristãos católicos tenham um apanágio nesta guerra cultural intensa que se trava nos dias atuais!
Finalmente uma dentro, Sua Santidade! Falta repudiar a ideologia marxista que subjaz perversões como essa dos múltiplos gêneros.
O hipocrita esta tendo minutos de reflexao e ja chegou a conclusao que esta na Contramao com a Palavra de Deus, um tremendo comunista, dissimulado e com duplo discurso, simplesmente esta destruindo a Igreja Catolica. Tudo um teatro, sentiu que os catolicos nao tem os seus delirios como verdade absoluta e cairam na razao de que o cara é um impostor. Nao sou catolico, mas tenho a certeza que mais da metade dos catolicos nao aceitam ou concordam com os inumeros delirios do cara que recebeu um JESUS CRISTO CRUCIFICADO EM UMA FOICE E UM MARTELO, PRESENTEADO PELO NARCOTRAFICANTE DA BOLIVIA, EVO MORALES.
Sim senhor, Sr. Papa, concordamos, só que Vossa Santidade só apoia políticos que defendem essa aberração.
Esse papa que, a meu ver, tem cometido muitos enganos, desta vez acertou.
Será que ele está, enfim acordando ?
Que contradição, é contra ideologia de gênero e defende Dilma e Lula com unhas e dentes, e se diz comunista. Vá entender. Sou Católico Apostólico Romano Carismático e Mariano, mas sigo Jesus Cristo, e sei que o papado é a sucessão de Pedro, mas nas cartas de Paulo ele diz que viria um dia aquele que seria o anti-Cristo assim como viria também o antipapa, como profetizado em várias aparições de Nossa Senhora a Mãe de Jesus.
Vá catar “coquinho”! Esse pseudo-papa vem agora se manifestar contra a “ideologia de gênero”, mas defende e simpatiza com o marxismo (que faz apologia à ideologia de gênero) e se solidariza com governantes de esquerda (chegou a “cara-de-pau” de ir à Cuba para bajular Fidel Castro como se fosse uma tiete). Hipócrita!