A Igreja de Todos os Santos, em Loughborough, cidade a cerca de 200 quilômetros de Londres, gerou revolta, depois de alterar uma música tradicional cristã de 400 anos chamada “God Rest Ye Merry Gentlemen”. O objetivo das mudanças: tornar a letra da música “mais inclusiva” para todos.
A música fala sobre o nascimento de Jesus e a alegria dos pastores e de Maria.
No texto, os redatores removeram as referências a Cristo como o salvador e a Satanás. No lugar, incluíram trechos como “mulheres que foram apagadas pelos homens”, além de “pessoas queer”. Queer identifica alguém que transita em todos os gêneros estabelecidos pela esquerda, sem definir-se em apenas um.
Os novos excertos dizem: “Deus descanse vocês também, mulheres, que, por meio da história, foram ignoradas e desprezadas, contaminadas e deslocadas. Lembre-se de que suas histórias também são mantidas na graça de Deus”. Adiante, a canção pede a Deus que dê descanso “às pessoas queer e questionadores, seus corações ansiosos fiquem quietos, acredite que você é profundamente conhecido e parte da boa vontade de Deus para que todos vivam como um em paz; o sonho global realizado.”
Sam Margrave, membro do Sínodo Geral, o órgão legislativo da Igreja da Inglaterra, pronunciou-se. “Absolutamente enojado que um ato de adoração ao nosso Senhor e Salvador esteja sendo usado para promover uma ideologia política contrária aos ensinamentos de Jesus”, disse o religioso, ao falar em “infiltrados” na igreja, mas sem mencionar quem seriam essas pessoas.
When they say we aren’t ordaining political activists. Show them this… Absolutely disgusted an act of worship to our Lord & Saviour is being used to push political ideology contrary to @churchofengland teaching. @calvinrobinson @SnowMartyn @Baroness_Nichol @GabriellaSwerl pic.twitter.com/Tyae142XQr
— Sam Margrave (@ThatSamMargrave) December 20, 2022
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
O exército de satanás está cada vez mais ousado e petulante.
O Sr. Jornalista escreveu: “A Igreja de Todos os Santos, em Loughborough, cidade a cerca de 200 quilômetros de Londres,…”. Onde não ficou claro que não se trata da Igreja Católica Apostólica Romana baseada em Roma sob a batuta do papa Francisco?
Vamos aprender a ler.
Feliz Natal !!
Wow! “vamos aprender a ler…”, ok, sabichão, talvez o sr. não saiba, mas se não citar “Igreja Anglicana”, logo de cara, pode-se confundir com a Igreja Católica. O Fato de estar escrito “Londres”, não significa que é a Igreja Anglicana. Há Igrejas Romanas, poucas, por lá. O rei não é mais o Henrique VIII, lembre-se disso. Ou os padres que saem da Anglicana, por não concordarem com os desvios da Igreja Anglicana, iriam para onde, quando se desligam dos anglicanos e entram na Romana? Eles mudariam de país? Iriam para a Irlanda???
Vamos aprender História, antes de comentar, ok?
Feliz Natal!!!
Nada novo sob o sol. Essa igreja Anglicana é abortista e defende pautas progressistas. É triste como ideias progressistas ganharam força no cristianismo. Maria Santíssima disse em Fátima que tudo isso ia ocorrer se a Rússia não fosse consagrada, isso 1 ano antes dos comunistas fazerem a revolução e assassinarem o Czar
Impressionante como a vontade de uma minoria barulhenta vem sendo imposta de maneira arbitrária para a maioria. A democracia está ameaçada, não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro, com essas pequenas mudanças e a maioria não tem reparado nisso.
AMOR DE DEUS E PECADO NAO ANDAM JUNTOS. A Biblia deixa bem claro o destino de todos aqueles que estao contrariando os mandamentos de Deus. Sodoma e Gomorra foram destruidas por todas as bestialidades e desvios sexuais do ser humano. Tentar perverter a Biblia para tentar deixar os degenerados felizes nao ira resolver a devassidao sexual e moral que dominou a sociedade. CUIDADO PARA NAO SER ENCONTRADO LUTANDO CONTRA DEUS. Malditos sao aqueles que tem o dever cristao de falar a verdade, mas sao dominados pela ambiçao, covardia ou estar a serviço de satanas.
O amor de Deus é um ato dinâmico e não pode parar em palavras escritas há 400 anos atrás. A igreja tem o poder de mostrar que nossa sociedade deve-se manter unida no amor.
Como vc com esse mentalidade esquerdista pode estar falando de igreja? Os seus ideias estão na destruição dela, a romantização do homossexualismo nada tem de moderno ou atual, aliás na Grécia antiga há mais de 2500 ser gay era aceitável e natural, foi com o advento do Cristianismo que essa prática foi se tornando rejeitada sendo assim esse comportamento e sua opinião é que estão ultrapassadas. Se vc quer uma Igreja que apoie suas fantasias sexuais é simples crie a sua própria porque dentro do Cristianismo sua ideologia de esquerda não tem lugar.
Nao confunda Amor de Deus com devassidao e desvios sexuais. A BIBLIA SEMPRE SERA A MESMA, A VERDADE JA FOI REVELADA, PROBLEMA TEU O NEGACIONISMO DA PALAVRA DE DEUS.
Igreja? Que igreja?
A de Francisco já era católica, e virou de nós “protestantes”?
Como esse desastre a ser reparado, o Vaticano carece de juízo.
Ainda não entendí que o HINO DA VITÓRIA das FFAA, terá nova letra.
Final dos tempos.
As referências a Cristo e Satanás foram apagadas e ainda falam de inclusão?
Cada dia tudo isso mais ridículo…
Mexem em tudo!! E a Religião é um prato cheio para os acéfalos…
Como dizia o filósofo Sócrates :
“Quem tem tempo caga longe”.