Os incêndios florestais que atingem o sul da Itália desde o final do último mês destruíram lavouras de uva e cabanas de agricultores nesta quinta-feira, 12. Aviões e helicópteros dos bombeiros trabalharam para conter as chamas, mas elas chegaram ao Monte Etna, vulcão ativo mais alto da Europa, localizado na região da Sicília — cidade autônoma do governo italiano. Um bosque que fica às margens do Parque do Etna também foi destruído pelo fogo.
Leia mais: “Oeste dos EUA enfrenta 107 incêndios”
A Sicília está passando por uma forte onda de calor e, na quarta-feira 11, registrou um possível recorde de temperatura no continente europeu: 48,8º. A medição foi feita na província de Siracusa, região costeira, e ainda precisa ser confirmada por mais análises.
Leia também: “Califórnia em chamas: incêndio devasta cidade histórica”
Após semanas sem conseguir controlar os incêndios, o presidente da região italiana da Sicília, Nello Musumeci, declarou estado de emergência na última segunda-feira. “Declaramos o estado de crise e de emergência para os próximos seis meses por causa dos graves incêndios que se registraram desde o final de julho e por causa do permanente risco das próximas semanas, devido às excepcionais condições meteorológicas”, comunicou.
Como é mesmo o nome da quela pirralha . Há acho que é Gretta será que está presa pois não fala mais nada . kkkk
Só no Brasil que tem partidários que apoiam ela ,em outros países ela não tem coragem de falar.
Cadê o enrustido do macron e a gretta? Entendi, o interesse deles é na Amazônia.