Os incêndios florestais continuam se espalhando por diferentes regiões da Espanha. Assim como outros países europeus, a Espanha está enfrentando uma onda de calor extremo.
O pior incêndio ocorre na Sierra de Culebra, em Samora, no noroeste do país. O fogo já consumiu mais de 25 mil hectares (equivalente a 33 mil campos de futebol). Ao menos dez vilarejos tiveram de ser evacuados. Mais de 500 bombeiros trabalham para conter as chamas na região. No sábado 18, o serviço de trens de alta velocidade que liga o noroeste da Espanha a Madri teve de ser suspenso e várias estradas foram fechadas.
O incêndio começou na quarta-feira 15 durante uma tempestade seca. A queda nas temperaturas durante a noite tem ajudado o avanço no combate ao fogo, segundo os bombeiros.
Em Navarra, autoridades evacuaram cerca de 15 vilarejos por precaução e pediram para agricultores não usarem máquinas pesadas, que poderiam involuntariamente provocar incêndios. Imagens feitas na região mostram chamas na beira de estradas. O governo local solicitou ainda que os moradores evitem viagens desnecessárias, para manter as rodovias livres para os bombeiros. Há ainda registros de incêndios florestais ativos em três regiões da Catalunha.
O calor intenso e a falta de chuvas combinados com rajadas de vento criam as condições ideias para os focos de incêndios.
O Bolsonaro esteve por lá?
Culpa do Bolsonaro?????
Chamem Greta Leonardo de Crápula!!
Cadê o Di Caprio, a Gisele, a norueguesa bem nutrida, o incrível Hulk, o Macron, o min.ingles descabelado,e outros babacas nacionais ou gringos que não reclamam desse absurdo, que pode afetar o clima do mundo. Não vão falar nada cambada de esquerdopatas? Vão meter o galho dentro?