Mais de 190 incêndios florestais estão queimando a Sibéria, conhecida pelas suas geleiras permanentes. Segundo levantamento do jornal Washington Post, o fogo que está devorando essa região da Rússia é maior que todos os mais graves incêndios do mundo reunidos – Grécia, Turquia, Itália, EUA e Canadá.
A gravidade da situação é tamanha que pela primeira vez uma cortina de fumaça chegou ao Polo Norte. Mais de 8600 bombeiros, soldados e outros estão mobilizados para tentar conter as chamas, que já queimaram uma região equivalente a duas vezes o tamanho da Áustria. Num mês, os incêndios na Sibéria produziram mais carbono do que a Suécia durante um ano inteiro.
A large area still covered by the #smoke from the Siberian #wildfires burning in #Russia 🇷🇺. Data source: #SILAM aerosol forecast. pic.twitter.com/orWDooSi1Q
— Antti Lipponen (@anttilip) August 9, 2021
No Brasil, como mostra o artigo de Evaristo de Miranda na mais recente edição da Oeste, apesar de julho ter apresentado um números de focos de fogo quase idênticos aos do mesmo mês do ano passado, houve expressiva variabilidade por bioma entre 2019 e 2021. A queda mais expressiva dos pontos detectados, de 70%, ocorreu no Pantanal: 508 pontos, contra 1.684 em julho de 2020. O número é quase idêntico ao constatado em julho de 2019: 494. Uma redução expressiva, de 27%, ocorreu na Amazônia. Os 4.977 pontos são inferiores até ao observado em 2019 (5.318).
Pois é, ….segundo a Folha, Estadão e Globo isso é culpa do Bolsonaro, ……. Mas o mais incrível é que essa mídia aparelhada e com zero de independência e isenção não se junta com as ONGs para comentar e criticar absolutamente nada, deixando claro que não importa a informação e nem a ciência, e muito menos o bem estar da humanidade, ….. é tudo uma política nojenta em busca do poder……
O STF vai decretar o impeachment do Putim por negligencia grave ao meio ambiente.
Com o aval de nossa imprensa e mídia televisiva naturalmente.
E por sinal, aqui é o único país do mundo onde os presos políticos não são opositores do governo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou mais perto , cadê a “Amanta” que reclamou da fumaça dos tanques em Brasília
Macron vai ameaçar com intervenção militar?
Ah, desculpem. Na Rússia os “tanques” não são velhacos.
GREEETTAAAAAA
#salvemasrenasdosanta
Seria um fruto da recente parceria Rússia-China?? Realmente, esse é mais um lindo dia para todos – certo Yang Wanming??
Onde estariam Greta, Di Caprio, Anitta, Miriam Leitão, André Trigueiro, WWF, Green Peace e falastrões esquerdistas, que não vão à Sibéria salvar Micos-leões-dourados, Tatús Bola, Arara Azul e Tamanduá Bandeira, tadinhos? Sim, como eles viram girafas sendo cruelmente assadas no fogo da Amazônia, poderiam ir lá na Sibéria protestar contra o Putin. Coragem, cambada! Putin tem um advogado competente chamado Polônio. Duvido que a turba dê um mísero pio.
Acertou plenamente!!!
Cadê a ONU, a Grela e outros pra encher o saco deles?
Cadê a Greta Thumberg, Leonardo Di Caprio, Louis Hamilton, Marina Silva, e a galera que gosta de fazer propaganda para a galerinha da esquerda. Imagina a cortina de fumaça sob o Polo norte…. emissão de carbono…o que está sendo devastado de espécimes que somente naquela região deve existir…. é de ficar puto com o silêncio… desta turminha
Kkkkk
Aprendemos a ser hilarios, mesmo instantes finais antes das contendas!!!
Importante a evolução em estados críticos!!!
Ao vencedor, as batatas.
Se tivessem girafas igual na Amazônia, seria um desastre!
Onde estão Greta, Leonardo di Caprio e demais globalistas lavradores?
G1, ESTADÃO, VEJA, GLOBOLIXO, BANDDORIACULTURA:
Culpa do BOZO!!!
o nosso DEUS.