Em situação dramática por causa do avanço da epidemia de covid-19, a Índia bateu o recorde mundial de mortos pela doença nas últimas 24 horas. De terça-feira 18 para esta quarta-feira, 19, o país contabilizou 4.529 óbitos causados pelo novo coronavírus. O total de mortes no país desde o início da pandemia chegou a 283 mil.
O recorde anterior de óbitos por covid-19 em um único dia havia sido de 4.475. Nas últimas 24 horas, foram registrados mais de 267 mil novos casos da doença, elevando o total de infecções para 25,5 milhões.
Leia mais: “Covid-19: Índia bate recorde de mortes, mas casos seguem caindo”
Segundo o site Our World in Data, a Índia respondeu por 33% das mortes e 47% de todos os casos confirmados de covid-19 no mundo nos últimos sete dias.
Leia também: “Ciclone mata ao menos 33 pessoas na Índia”
Mesmo no grande pico da covid, a Índia se sai muito melhor do que o Brasil. Como a população da Índia é 6x maior, proporcionalmente teríamos 755 mortes “com” ou “de” covid nesse dia no Brasil, muito abaixo da nossa questionável realidade. Vou torcer para que a Índia use ainda mais a ivermectina e mostre ao mundo resultados sólidos do tratamento precoce.
e do lado quem criou , os comedores de morcego nada neee hummm