A indústria chinesa de cargas aéreas transportou 7,3 milhões de toneladas em 2021. O número corresponde a 97% do volume registrado em 2019, portanto antes de a pandemia ter início.
Os números foram revelados nesta quarta-feira, 12, pela Administração Estatal de Aviação Civil da China (Caac, na sigla em inglês).
Até o fim de 2021, a indústria chinesa de cargas aéreas registrou o aumento de 8,3% sobre a quantidade transportada, afirmou Xu Qing, funcionária da Caac, em uma conferência de imprensa.
O número de voos internacionais de carga aumentou 22% ano a ano, para 200 mil. Nessa quantidade, estão incluídos 69 mil voos de aviões de passageiros reconfigurados em cargueiros, disse Xu. As estimativas mostram que as aeronaves chinesas devem movimentar 7,8 milhões de toneladas de carga e encomendas em 2022.
Xu disse ainda que a Caac fará mais mais esforços para a indústria chinesa de cargas aéreas. O objetivo é que empresas do setor na China se transformem de transportadoras individuais em empresas integradoras de logística, aprimorando soluções integradas de logística.
A distribuição das rotas internacionais será otimizada para acelerar a construção de uma rede logística segura e eficiente. Assim, será possível lidar melhor com os riscos decorrentes da covid-19, explicou Xu.