Um drone não identificado atingiu um edifício na cidade portuária de Eilat, no sul de Israel, segundo militares do país nesta quinta-feira, 9. O equipamento causou danos leves e nenhum ferido.
Nas últimas semanas, o grupo Houthi, alinhado com o Irã no Iêmen, lançou ataques com mísseis e drones contra Israel, mas todos foram abatidos ou falharam.
“A identidade do drone e os detalhes do incidente estão sob revisão”, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) em nota.
Israel abateu novo míssil
Nesta quinta-feira, a FDI anunciou que na região do Mar Vermelho, à qual Israel tem acesso através do porto de Eilat, o sistema de defesa aérea Arrow interceptou com sucesso um míssil lançado em direção ao território israelense.
Desde o início da guerra entre Israel e Hamas, mais de 9,5 mil foguetes e dezenas de drones foram lançados contra Israel.
Israel reforçou a sua presença naval no Mar Vermelho para ampliar a proteção de sua costa sul. Os Estados Unidos também contam com navios militares na região.
Aliados do Irã e do Hamas
Os houthis fazem parte da aliança regional alinhada com o Irã, que também conta com os terroristas do Hezbollah do Líbano, que têm apoiado o Hamas na guerra contra os israelenses.
O grupo controla áreas do Iêmen, incluindo a capital Sanaa desde 2014. No momento, o governo do Iêmen reconhecido oficialmente está baseado na cidade de Aden.
No final de outubro, o grupo terrorista declarou que vai lançar “um grande número” de mísseis e drones contra o território israelense.
Os houthis também afirmaram que as operações vão continuar “até que a agressão de Israel cesse”, em referência às ofensivas do país contra o Hamas na Faixa de Gaza.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste