Israel anunciou, neste sábado, 28, que matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em um ataque aéreo. A ação marca um golpe significativo contra o grupo terrorista depois de meses de conflitos. O Hezbollah ainda não confirmou a morte.
Nasrallah, o mais poderoso alvo abatido por Israel nas últimas semanas de intensos combates com o Hezbollah, morreu junto com vários comandantes do grupo terrorista libanês, segundo o Exército israelense. Entre os mortos estaria Ali Karki, comandante da frente sul do Hezbollah.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O chefe do Estado-Maior de Israel, tenente-general Herzi Halevi, afirmou que o ataque à liderança do Hezbollah foi resultado de “um longo período de preparação”. A operação aérea ocorreu durante uma reunião da liderança do grupo em sua sede, em Dahiyeh, no sul de Beirute, no Líbano.
O Ministério da Saúde libanês informou que seis pessoas morreram e 91 ficaram feridas nos ataques. As ações destruíram seis prédios residenciais.
Israel mobiliza soldados
O Exército israelense informou que estava mobilizando soldados de reserva adicionais diante do aumento das tensões com o Líbano. As Forças de Defesa de Israel ativaram três batalhões depois de enviar duas brigadas ao norte de Israel, no início da semana, para treinar para uma possível invasão terrestre.
Na manhã deste sábado, o Exército israelense realizou vários ataques no sul de Beirute e no Vale de Bekaa, no leste do Líbano. O Hezbollah respondeu lançando dezenas de projéteis no norte e centro de Israel e na Cisjordânia ocupada por israelenses.
Lule, Canja e Boules estão em luto.
Menos uma Ratazana
Lascou-se.
Foi se juntar a turma dos….
Parabéns às Forças Armadas do povo de Israel pela eliminação de mais um feroz psicopata e impiedoso terrorista. O Mundo livre e democrático agradece.
Viva Israel,sempre defendendo a liberdade se seu País e do mundo ocidental.
Hoje está cada vez mais claro que o objetivo de Hamas (90% eliminado) e Hezbollah não é a defesa dos árabes palestinos, mas sim a destruição de Israel.
” Do rio ao mar”. Como queria Hitler.
Quem apoiar essa política nazista deve ser classificado como tal, processado e devidamente preso.
Foi verificar a história das 70 virgens
Foi verificar a história das 70 virgens