As Forças de Defesa de Israel apreenderam nesta sexta-feira, 17, dezenas de armas dos terroristas do Hamas escondidas em Gaza. Em uma escola infantil, foram localizadas dezenas de morteiros.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
“Os soldados das FDI localizaram dezenas de morteiros escondidos pela organização terrorista Hamas num jardim de infância no norte da Faixa de Gaza”, informou o Exército, que também postou um vídeo que mostra o armamento escondido em um canto da unidade para crianças.
Em postagens no Twitter/X, as FDI também informaram que em uma escola de ensino fundamental chamada Al-Karmel os soldados encontraram armas escondidas pelos terroristas do Hamas.
As Forças de Defesa de Israel também informaram que interceptaram vários mísseis disparados em direção às regiões de Shumra, Shatula e Menara.
+ Palestinos afirmam que Ahmad Bahar, líder sênio e político do Hamas, está morto
Além disso, na região de Metula, militares identificaram e abateram um drone que partiu do Líbano em direção a Israel. “O veículo era suspeito de transportar explosivos”, informaram as FDI. A suspeita é de que o drone fosse da organização terrorista libanesa Hezbollah, uma aliada do Hamas.
O Exército de Israel também atacou uma infraestrutura terrorista da organização terrorista Hezbollah no Líbano.
Israel faz operação no maior hospital de Gaza, usado pelo Hamas
Desde o começo do conflito, iniciado pelo Hamas, ao fazer um ataque-surpresa sem precedentes contra civis de Israel, o governo israelense e as FDI têm acusado os terroristas de usar os palestinos como escudos humanos e as estruturas de atendimento à população, como escolas, universidades e hospitais, para suas operações militares.
+ Israel comprova que o Hamas usava hospital em Gaza como bunker; veja fotos e vídeos
Nesta semana, as Forças de Defesa de Israel fizeram uma operação no maior hospital de Gaza, o Al-Shifa, e constataram o uso da estrutura pelos terroristas. Os militares israelenses encontraram diversas armas do Hamas dentro do centro médico.
Integrantes das tropas de elite de Israel, os Shaldag, e de forças da 36ª Divisão encontraram armamentos dentro do centro de ressonância magnética do hospital. As tropas combateram os terroristas armados do Hamas do lado de fora da unidade médica, neutralizando cinco deles.