Israel lançou ataques aéreos contra uma carga de armas iranianas em um terminal de contêineres no porto sírio de Latakia, no oeste do país.
A ofensiva ocorreu nesta terça-feira, 7, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
“O Exército israelense realizou um ataque aéreo com vários mísseis sobre o depósito de contêineres do porto comercial de Latakia”, informou uma fonte militar citada pela agência síria Sana
O bombardeio incendiou “vários contêineres comerciais”, mas não provocou vítimas.
Esta é a primeira vez que Israel tem como alvo o Porto de Latakia, o mais importante do país, desde o início do conflito, em 2011, disse à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH — ONG com sede no Reino Unido e com uma grande rede de informantes no país sírio.
Israel raramente confirma esse tipo de ataque na Síria, mas repete que não permitirá que este país vire uma base de operações do Irã, seu inimigo número um. Teerã é o principal aliado do regime sírio, para o qual fornece ajuda política, econômica e militar (com carga de armas) desde o início do conflito, em 2011.
A Síria vive um conflito violento há dez anos e já provocou quase 500 mil mortes, além de ter forçado o deslocamento de milhões de pessoas dentro e fora do país.
Parabéns Israel. A existência de Israel depende de sua excelente defesa.Nao deixe que o Estado terrorista iraniano tenha exceto nas sua investidas contra o Estado suberano de Israel.
Parabéns Israel
Boa! Pau nesses terroristas.