Descoberta de cientistas do Instituto para a Pesquisa Biológica de Israel pode ser um passo importante para achar a cura da doença
O governo de Israel anunciou que um centro de pesquisas biológica do pais conseguiu isolar um anticorpo chave do coronavírus. De acordo com o ministro da Defesa do país, isso é um “avanço significativo” para um tratamento contra o coronavírus.
O “anticorpo neutralizante monoclonal” desenvolvido pelo Instituto para a Pesquisa Biológica de Israel (IIBR) “pode neutralizar o vírus dentro do corpo dos doentes”, afirmou o ministro para a Agência Reuters.
O diretor do IIBR, Shmuel Shapira, afirmou que a fórmula já foi patenteada e que eles esperam que uma empresa multinacional possa se interessar para a produção em massa.
Os anticorpos são simples proteínas desenvolvidas pelo sistema imunológico que são capazes de destruir o vírus, elas são vistas como essencial para a descoberta de uma possível cura.
O IIBR está liderando os esforços de Israel para o desenvolvimento de uma vacina ou tratamento contra o coronavírus. O país do oriente Médio fechou as suas fronteiras e impôs medidas duras de distanciamento social, que estão sendo relaxadas agora.
Graças a Deus!