Israel declarou o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, persona non grata nesta quarta-feira, 2. A alegação é que ele “inequivocamente” não condenou o ataque balístico do Irã ao país nesta terça-feira, 1º.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Qualquer pessoa que seja incapaz de condenar inequivocamente o odioso ataque do Irã a Israel não merece pôr os pés em solo israelense”, disse o ministro de Relações Exteriores do Estado judeu, Israel Katz, em um comunicado. “Este secretário-geral é contra Israel e apoia terroristas, violadores e assassinos.”
Leia também: “Lula está em ‘campanha’ para a ONU, diz brasileiro que mora em Israel”
Israel tem confrontado autoridades da ONU desde início da guerra
Essa não é a primeira vez que o governo israelense confronta autoridades da ONU durante o período da guerra contra o grupo terrorista Hamas.
Em outros momentos, tanto Guterres quanto outros representantes de agências internacionais foram acusados por Israel de agir de forma parcial contra o país.
Leia também: “ONU e Líbano pedem ‘ajuda urgente’ de US$ 426 milhões”
Na terça-feira, depois do ataque do Irã ao Estado judeu, Guterres se manifestou nas redes sociais, pedindo uma desescalada regional, postura que ele mantém consistentemente. A ausência de uma menção direta ao Irã na declaração irritou Israel.
“Condeno a ampliação do conflito no Oriente Médio com escalada após escalada”, escreveu o secretário-geral. “Isto deve parar. Precisamos absolutamente de um cessar-fogo.”
Leia também: “Presidente Lula divulga três fake news sobre Israel na ONU; veja quais”
A ONU é, tão somente, uma gigantesca agência de viagens de alto padrão para milhares de membros, na ativa ou mesmo aposentados.
Sinto constatar que um PORTUGUÊS, gerado pela nação que amo, tenha produzido um traidor, comunista e mentiroso como Secretário Geral da ONU.
Esse sujeito é um pária, da mesma laia do molusco que ocupa o planalto. Se ambos caírem em uma latrina cheia, será difícil encontrá-los.
é um fraco e desonesto.
O pior Secretário Geal da ONU em toda sua história. Ex- Secretário Geral do Partido Socialista de Portugal, mantém quer impor sua ideologia esquerdista ao mundo com políticas globalistas que destroem os valores do Ocidente cristão. Aliado da Rússia e China. Deveria defender com unhas e dentes a Carta das Nações Unidas aos invés de rasga-la desavergonhadamente. Inspiração para o mal.
Esse secretário da ONU é um comunista safado…terrorista.
As heranças PORTUGUESAS no Brasil não nos trouxeram benefícios. Esse cidadão português (GUTERRES) lamentavelmente (não surpreendentemente), ao se posicionar em prol do TERRORISMO MUNDIAL, mantém essa trilha indesejável…
A algum tempo a ONU, pela parcialidade dos seus secretários, deixou de ser uma Organização imparcial e confiável, sob comando deste português então é um desastre.
Juntou-se ao Molusco Brasileiro.
A ONU é uma organização terrorista, sempre quando havia ofensivas contra o Estado de Israel deixava entrelinhas que Israel só tinha direito de se defender e não de contra atacar. Mas quando Israel contra ataca, rapidamente emitem notas de repúdio. Bom creio eu que a ONU já se mostrou mais de uma vez de que lado está.
ONU É SÓ IDEOLOGIAS, NADA DE CONCRETO….FALAM DEMAIS E NÃO FAZEM NADA…….