Nesta terça-feira, 7, as Forças de Defesa de Israel (FDI) estão descobrindo mais túneis subterrâneos do grupo terrorista Hamas. A equipe de combate da brigada de paraquedistas encontrou túneis e armas em uma operação no norte da Faixa de Gaza, perto de uma roda gigante e de uma universidade.
A informação foi divulgada no Twitter/X pelo porta-voz militar de Israel, Daniel Hagari, nesta tarde. “Como parte das operações terrestres, a equipe de combate da brigada de paraquedistas liderou uma operação direcionada em que foi concluída a tomada da área no norte da Faixa de Gaza”, disse Hagari.
ליד גלגל ענק ואוניברסיטה: צוות קרב חטיבת הצנחנים חשפו פירי מנהרות ואמצעי לחימה במבצע בצפון רצועת עזה:
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 7, 2023
במסגרת הפעילות הקרקעית ברצועת עזה, הוביל צוות הקרב של חטיבת הצנחנים מבצע ממוקד בצפון רצועת עזה, במהלכו הושלמה ההשתלטות על המרחב בצפון הרצועה. pic.twitter.com/RxJfjZifjv
Hagari também disse que as forças blindadas da equipe de combate fizeram contenção substâncias químicas e outros equipametos. “Tudo isto é mais uma prova da utilização cínica das instalações e da população civil pela organização terrorista Hamas, como escudo humano, para suprir suas próprias necessidades.”
Israel diz que ‘alvo aéreo suspeito’ foi interceptado na fronteiro com o Líbano, Hezbollah opera na região
Mais cedo, Hagari informou que as FDI interceptaram um “alvo aéreo suspeito” na fronteira com o Líbano.
“Os caças de defesa aérea interceptaram há pouco tempo um alvo aéreo suspeito que foi detectado na fronteira do Líbano antes de penetrar em território israelense”, disse Hagari no Twitter/X. “Além disso, há pouco tempo, terroristas dispararam contra um posto das FDI na região de Aramsha: não houve vítimas. As forças das FDI responderam com fogo de artilharia na origem do fogo em território libanês.”
+ Leia mais sobre o Mundo em Oeste
A ameaça que vem do Líbano é ainda pior para Israel: o grupo terrorista Hezbollah. Na sexta-feira 3, Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, disse que garantir uma vitória do Hamas na guerra contra Israel era uma de suas prioridades.
Estima-se que o Hezbollah tenha 150 mil foguetes e mísseis de longo alcance. E um arsenal dez vezes maior que o do Hamas. Eles ganharam centenas de mísseis de precisão do Irã. Os terroristas do Hezbollah também possuem sistema de defesa antiaéreo. Um poder militar, além de maior, mais tecnológico que o do Hamas.
Merecem todos uma boa surra
Hezbollah será esmagado como baratas, assim como o Hamas, pois Deus está no comando.