O Exército de Israel informou, nesta segunda-feira, 4, que eliminou Riad Rida Ghazzawi, comandante do sistema de mísseis antitanque da Força Radwan, uma unidade de elite do Hezbollah.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que Ghazzawi era responsável por planejar e executar numerosos ataques terroristas. Entre eles, os disparos de mísseis antitanque contra civis e militares israelenses no sul do Líbano.
![Riad Rida Ghazzawi, integrante do Hezbollah eliminado pelas Forças de Israel](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/11/Riad-Rida-Ghazzawi-integrante-do-Hezbollah-eliminado-pelas-Forcas-de-Israel.jpg)
A milícia libanesa, que recebe apoio do Irã, intensificou os ataques transfronteiriços com Israel desde o início da guerra em Gaza. Analistas militares israelenses acreditam que a Força Radwan tem como objetivo conquistar a região da Galileia, localizada no norte do país.
Conflito de Israel no Líbano
![Israel Hezbollah Hamas](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/10/Isra.jpg)
Desde 1º de outubro, forças de Tel-Aviv realizam incursões no Líbano, com foco em atacar o grupo terrorista Hezbollah. Ele é um dos mais influentes atores não estatais globalmente.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/V8pKn5vSVJA/hqdefault.jpg)
No norte de Israel, dezenas de milhares de israelenses tiveram de deixar suas residências em razão de contínuos disparos de foguetes provenientes do Líbano.
O Hezbollah justificou as ações como solidariedade ao também grupo terrorista Hamas. Pelo menos 50 foguetes foram lançados nesta segunda-feira, 4, segundo as FDI.
Leia também: “Falta o Irã”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 237 da Revista Oeste
Além disso, Israel anunciou a morte de Abu Ali Rida, outro comandante do Hezbollah, na região de Baraachit, no sul do Líbano.