As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta quarta-feira, 16, que conseguiram neutralizar mais um líder terrorista do Hamas em Gaza. Mahmoud al-Mabhouh era responsável por gerenciar os drones do grupo na região.
“Ele era encarregado de dirigir ataques com veículos aéreos não tripulados contra o território e as tropas israelenses”, informou a nota.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A operação militar também envolveu confrontos em Jabaliya, cidade palestina localizada há 4 km ao norte da cidade de Gaza. Naquela área, a 162ª Divisão de Israel enfrentou os extremistas do Hamas. O Exército relatou que “vários deles foram eliminados tanto em combate corpo a corpo como por meio de ataques aéreos”.
Além do Hamas, Israel combate ação terrorista do Hezbollah
No Líbano, militares israelenses também relataram confrontos com os terroristas do Hezbollah. Eles afirmaram ter eliminado membros do grupo em operações terrestres e aéreas. Além disso, as FDI destruíram equipamentos militares que seriam destinados a ataques ao norte de Israel.
Confira: “Embaixador do Irã no Brasil celebra ataque do Hamas em 2023: ‘Israel é um câncer’“
O Comando do Norte informou que conseguiu atingir no Líbano, em um período de em 24 horas, mais de 140 alvos do Hezbollah. De acordo com ele, os ataques abrangeram armazéns de armas, lançadores e instalações militares. Em 15, Israel capturou três membros do Hezbollah em um túnel no sul do Líbano.
Leia também: “Polícia prende mais de 200 manifestantes anti-Israel em Nova York“
Menos Ratos nos túneis do Herzbolah.
Israel tem todo meu apoio.
O redator da Oeste está precisando fazer uma revisão no seu português. Troca preposição por verbo. Shame!
Augusto Nunes, toma uma providência!
Fogo nesses terroristas!!