É o que informa a Defesa Civil do país europeu
Mais uma notícia positiva contra a pandemia neste fim de semana. Depois de o estado de emergência chegar ao fim na Espanha e pesquisadores brasileiros anunciarem o desenvolvimento de uma “nanovacina”, é a vez da Itália apresentar dados um tanto quanto animadores. Afinal, o número de mortes por causa da covid-19 no país foi de 24 neste domingo, 21.
Leia mais: “França anuncia reabertura dos cinemas”
É, a saber, o menor número de óbitos diários na Itália em mais de 100 dias. Representa, assim, o menor crescimento de mortes desde 2 de março. Na ocasião, o registro de vidas perdidas por causa do novo coronavírus chegou a 18. Desde então, o país tem registrado mais de 20 mortes diárias — mesmo diante de regras de confinamento que chegaram a ser impostas em todo o território italiano.
Nos últimos dias, contudo, a curva parece estar regredindo. Nesse sentido, Oeste havia informado que o país estava com o nível mais baixo de casos ativos da covid-19.
Fora as 24 mortes, a Itália registrou nas últimas 24 horas mais 224 novos casos. Número que é o menor desde 16 de março. Assim, o total de pessoas no país que estão — ou foram — infectadas pelo novo coronavírus está em 238.499, conforme informa a agência de notícias Ansa.
Curados
A Defesa Civil comemora, sobretudo, a quantidade de pessoas curadas da covid-19. Isso porque o total de pacientes curados está em 182.893. O que representa mais de 75% do total de contágios. Enquanto isso, o total de mortes é de 34.634.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “Por que eles odeiam a Suécia” — conteúdo especial publicado na 13ª edição da Revista Oeste