O governo japonês também começou a distribuir duas máscaras a cada residência do país
Em decorrência do coronavírus, o Japão vai pagar 100.000 ienes, o equivalente a R$ 4.800 reais, a cada residente no país.
O anuncio foi feito nesta sexta-feira, 17, pelo primeiro-ministro Shinzo Abe.
Esta é uma das medidas anunciadas pelo governo para conter a crise econômica na terceira maior economia do mundo. No mês passado, Abe anunciou um pacote de medidas de estímulo de quase um trilhão de dólares.
Em uma entrevista coletiva exibida na televisão, o primeiro-ministro disse que os 100.000 ienes será entregue rapidamente a todas as pessoas.
Inicialmente, Abe decretou estado de emergência em sete regiões do país, mas na quinta-feira ampliou a medida para todo o território do arquipélago até 6 de maio.
O primeiro-ministro explicou que tomou a decisão para restringir as viagens internas durante o recesso da Semana Dourada, entre o fim de abril e o início de maio, quando os japoneses visitam suas famílias.
Com registra a agência France-Presse, nesta sexta-feira o governo japonês também começou a distribuir duas máscaras a cada residência do país.
Até para quem não precisa? Ou o povo tem um nível de consciência muito grande ou vai ter que aguentar a imigração brasileira só pra aproveitar