Em artigo publicado na Edição 61 da Revista Oeste, o colunista Rodrigo Constantino explica como a conduta tresloucada de Joe Biden pode levar a economia norte-americana à ruína.
Leia um trecho
“Já comentei neste espaço a política de estímulo do governo Joe Biden, questionando quem pagaria a pesada conta — e concluindo que seria, como sempre, o mais pobre. Volto ao tema para mostrar como o radicalismo do plano econômico do atual presidente vem assustando até mesmo economistas mais próximos dos democratas.
Biden traz uma visão de Estado hipertrofiado e hiperativo que só se viu na história norte-americana no governo Roosevelt, numa época de grande depressão e quando as ideias keynesianas ainda não tinham sido devidamente refutadas pela teoria e prática — como aconteceu com a estagflação da década de 1970. Essa mentalidade, mais parecida com a da esquerda retrógrada latino-americana, despreza o livre mercado, ignora a escassez dos recursos e idealiza a gestão pública, sem levar em conta toda uma teoria sobre as falhas de governo.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 61 da Revista Oeste vai além da coluna de Rodrigo Constantino sobre a irresponsabilidade fiscal do governo Joe Biden. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro e Afonso Marangoni, Ana Brambilla, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Brendan O’Neill, Evaristo de Miranda e Dagomir Marquezi.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.