A atacante da seleção da Espanha, Jenni Hermoso, pediu desculpas publicamente depois de afirmar que o time brasileiro “não joga futebol” depois de o Brasil vencer as espanholas por 4 a 2 na semifinal da Olimpíada de Paris 2024. O comentário gerou grande repercussão nas redes sociais.
“Se, em algum momento, alguém se sentiu ofendido, me desculpa, mas acredito que não faltamos com respeito”, declarou Hermoso à jornalista Mayca Jiménez do jornal espanhol Relevo. “Queremos seguir aproveitando o futebol e o que acontece dentro de campo deve ficar lá. Entre os fãs e nas redes não deve haver uma guerra que não nos favorece em nada.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A jogadora tentou se explicar e se defender das críticas. “É verdade que quando você faz declarações pós-jogo, muitas vezes é tirado do contexto e as pessoas interpretam como um ataque”, afirmou. “Também é verdade que o que eu disse naquele dia é que para mim aquilo não era futebol. Não é futebol perder tempo ou tentar criar uma batalha entre as jogadoras.”
Atacante da Espanha diz que tem carinho por futebol brasileiro
Hermoso também destacou a necessidade de conscientizar as pessoas sobre a importância de não criar guerras entre jogadoras. “É preciso saber perder e também é preciso saber ganhar”, afirmou.
A jogadora falou sobre os comentários que recebeu nas redes sociais e expressou seu carinho pelo futebol brasileiro.
Leia também: “Olimpíada: saiba quanto dinheiro o Brasil já ganhou em Paris”
“Tenho bandeiras do Brasil em todo o meu Instagram, em publicações de um ano atrás, e quero dizer que no final nenhuma de nós faltou com respeito ao Brasil”, justificou. “Pessoalmente, sempre disse que Marta foi minha referência e há dez anos elogio seu futebol e seu trabalho. Para mim, o Brasil sempre foi uma das equipes que eu gostava porque eu realmente gostava do futebol.”